Logística

Transporte offshore será tema de feira em Macaé

A 1ª Logística Offshore 2004 - Feira Internacional de Produtos, Serviços e Soluções para Logística Offshore - tem a finalidade de apresentar novidades em apoio marítimo, terrestre ou aéreo, serviços e produtos relativos a transportes, armazenamento, consultoria, informática e soluções pa

Redação
14/04/2004 03:00
Visualizações: 126

A 1ª Logística Offshore 2004 - Feira Internacional de Produtos, Serviços e Soluções para Logística Offshore - tem a finalidade de apresentar novidades em apoio marítimo, terrestre ou aéreo, serviços e produtos relativos a transportes, armazenamento, consultoria, informática e soluções para o setor offshore.
Paralelamente será realizado o Fórum Internacional de Logística Offshore, com o objetivo de atualizar o setor de offshore com novas metodologias. "Visamos criar um espaço de disseminação de soluções e melhores práticas, bem como promover networking entre as empresas integrantes da cadeia de suprimento de petróleo", explica César Lavalle, coordenador do Centro de Estudos em Logística - COPPEAD/UFRJ.
Segundo o coordenador, a busca por excelência logística em offshore é dinâmica, depende da introdução permanente de novas tecnologias e abordagens gerenciais em toda a cadeia de suprimento. "A eficiência do processo de produção de petróleo e gás depende das empresas que compõem a cadeia de suprimento. Ou seja, o nível de excelência das empresas por si só não garante melhor desempenho do processo como um todo", considera.
Segundo comunicado, o mercado de serviços, produtos e soluções logísticas apresentou um crescimento de 39% nos últimos cinco anos e movimenta US$ 5 bilhões por ano. Além disso, a Bacia de Campos, que consiste no mais importante pólo de exploração e produção de petróleo do país, apresenta um grande potencial de crescimento para as próximas décadas. São 511 poços offshore de exploração de petróleo e gás natural, dezenas de campos marítimos produtores e mais de um milhão de barris de óleo extraídos diariamente, o que corresponde a 90% das reservas nacionais.
O evento conta com o apoio da Petrobras e será realizado no Centro de Exposições de Macaé entre os dias 12 e 14 de maio e irá reunir empresas de atuações variadas como logística, alimentação, saúde, transporte aéreo e terrestre, levantamento geofísico, construtores de plataformas entre outros. Aproximadamente 20% dos expositores serão estrangeiros.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19