Indústria naval

Transpetro recebe hoje propostas dos estaleiros

Valor Econômico
16/03/2005 03:00
Visualizações: 47

Mais de dez grupos reunidos em diferentes consórcios devem apresentar hoje propostas para a construção de 42 navios na concorrência internacional aberta pela Transpetro, a subsidiária de logística da Petrobras. Devem apresentar ofertas estaleiros brasileiros, em sua maioria, em parceria com empresas estrangeiras. Fontes do setor não descartaram, porém, a possibilidade de que uma liminar de última hora termine atrasando a entrega das propostas.
Ontem, o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, informou que 77 empresas compraram o edital de pré-qualificação da licitação, cuja encomenda é avaliada em US$ 1,9 bilhão. Executivos do setor entendem que o preço de construção pode ultrapassar os US$ 2 bilhões em função da disparada do preço do aço, entre outros fatores.
Fontes do setor naval especulavam ontem que a empreiteira Camargo Corrêa teria desistido da construção do estaleiro Suape (PE), no qual teria como sócia a Mitsui. Segundo fontes do setor, a empresa estaria fechando um acordo com a norueguesa Aker, em parceria com a Promar e a Queiroz Galvão para a construção do estaleiro de Rio Grande (RS). A Camargo Corrêa informou, por meio da assessoria de imprensa, que "não está descartada, de forma nenhuma, a implementação do estaleiro em Suape e que a empresa não está associada à Aker".
De acordo com a assessoria, a construtora Camargo Corrêa, juntamente com a Andrade Gutierrez, a Mitsui Engineering Ship Building e a Mitsui Corporate, apresentará hoje sua proposta.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20