Dutos

Transpetro realiza treinamento de resposta a emergência em Ribeirão Pires

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
20/07/2023 13:40
Transpetro realiza treinamento de resposta a emergência em Ribeirão Pires Imagem: Divulgação Visualizações: 1411

A Transpetro realizou, nesta quinta-feira (20/07), um treinamento que simulou uma situação de vazamento de petróleo em um duto da companhia na região do bairro Jardim Luzitânia, em Ribeirão Pires (SP). A atividade exercitou a resposta da companhia a esse tipo de emergência, envolvendo a comunidade e órgãos parceiros. 

As equipes atuaram como se estivessem combatendo um caso real, realizando ações operacionais para conter o vazamento e na evacuação de moradores da região. A companhia também treinou medidas de combate à poluição, ações preventivas contra incêndio e atendimento às vítimas. Também foram analisados os processos de comunicação entre os órgãos envolvidos, a eficácia de acionamento das equipes, dos materiais e equipamentos necessários ao controle da emergência.  

O exercício faz parte de um cronograma regular de treinamentos realizados pela Transpetro, que visam testar continuamente as estratégias e a efetividade das ações de resposta. "O propósito é aperfeiçoar a interação com os órgãos públicos parceiros e com as comunidades, treinar nossos fluxos e equipes, verificar todo o processo de comunicação, buscando sempre a segurança das pessoas e do meio ambiente", afirma a gerente de Manutenção das Faixas de Dutos e Terminais de São Paulo, Adriana Andrade (foto).  

A atividade contou com a participação de diversos parceiros como a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, Cetesb e Polícia Militar. 

A Transpetro reforça seu compromisso em manter elevados padrões de segurança em todas as suas operações atuando de forma responsável e sustentável nas regiões onde está presente. 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
Biometano
Biometano em foco com debate sobre crédito, regulação e ...
12/02/26
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
Descomissionamento
ONIP apresenta ao Governo Federal propostas para transfo...
04/02/26
Pessoas
Daniela Lopes Coutinho é a nova vice-presidente executiv...
04/02/26
Resultado
Com 4,897 milhões boe/d, produção de petróleo e gás em 2...
03/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.