Dutos

Transpetro realiza treinamento de resposta a emergência em Ribeirão Pires

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
20/07/2023 16:40
Transpetro realiza treinamento de resposta a emergência em Ribeirão Pires Imagem: Divulgação Visualizações: 839 (0) (0) (0) (0)

A Transpetro realizou, nesta quinta-feira (20/07), um treinamento que simulou uma situação de vazamento de petróleo em um duto da companhia na região do bairro Jardim Luzitânia, em Ribeirão Pires (SP). A atividade exercitou a resposta da companhia a esse tipo de emergência, envolvendo a comunidade e órgãos parceiros. 

As equipes atuaram como se estivessem combatendo um caso real, realizando ações operacionais para conter o vazamento e na evacuação de moradores da região. A companhia também treinou medidas de combate à poluição, ações preventivas contra incêndio e atendimento às vítimas. Também foram analisados os processos de comunicação entre os órgãos envolvidos, a eficácia de acionamento das equipes, dos materiais e equipamentos necessários ao controle da emergência.  

O exercício faz parte de um cronograma regular de treinamentos realizados pela Transpetro, que visam testar continuamente as estratégias e a efetividade das ações de resposta. "O propósito é aperfeiçoar a interação com os órgãos públicos parceiros e com as comunidades, treinar nossos fluxos e equipes, verificar todo o processo de comunicação, buscando sempre a segurança das pessoas e do meio ambiente", afirma a gerente de Manutenção das Faixas de Dutos e Terminais de São Paulo, Adriana Andrade (foto).  

A atividade contou com a participação de diversos parceiros como a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, Cetesb e Polícia Militar. 

A Transpetro reforça seu compromisso em manter elevados padrões de segurança em todas as suas operações atuando de forma responsável e sustentável nas regiões onde está presente. 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Descarbonização
EPE lança análise sobre a Descarbonização do E&P brasile...
13/06/25
Firjan
No lançamento do Anuário do Petróleo no Rio, empresários...
13/06/25
Oferta Permanente
ANP realiza 5º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão n...
13/06/25
Negócio
ANP fará consulta e audiência públicas sobre atualização...
12/06/25
RenovaBio
ANP aprova nova norma para certificação de biocombustíveis
12/06/25
E&P
ANP aprova resolução com requisitos para cumprimento do ...
12/06/25
Bahiagás
Luiz Gavazza destaca expansão da Bahiagás e protagonismo...
12/06/25
Evento
SP Offshore 2025: segunda edição impulsiona nova fase da...
12/06/25
ANP
PRH-ANP: resultado final da edição 2025 será divulgado e...
12/06/25
Pessoas
Ana Lia Ferrero é a nova CEO da Prime Energy
11/06/25
Energia Eólica
Complexo Eólico Ventos de São Zacarias é inaugurado na d...
11/06/25
Parceria
ORPLANA e IAC firmam parceria para inovação e sustentabi...
11/06/25
Internacional
Brasil recebe o principal evento global de hidrogênio a ...
11/06/25
Pré-Sal
ABB vai fornecer elétrica e automação para próxima geraç...
10/06/25
Fertilizantes
Petrobras produz primeiro lote de ARLA 32 na Ansa, em Ar...
10/06/25
Evento
Fenasucro & Agrocana 2025 reforça compromisso ambiental ...
10/06/25
Internacional
Petrobras apresenta declaração de interesse em blocos ex...
10/06/25
Firjan
Edição especial do Anuário do Petróleo no Rio, da Firjan...
09/06/25
E&P
ANP publica painel dinâmico de atividades e investimento...
09/06/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Bahia Oil & Gas Energy consolida sua relevância para o setor
09/06/25
Mercado
ANP altera formato para acompanhamento ao vivo das reuni...
09/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22