O prazo de entrega das propostas da licitação da Transpetro para a construção de 26 navios foi prorrogado para o dia 28 de dezembro. A expectativa da empresa é de que o primeiro contrato seja assinado em fevereiro de 2006.
RedaçãoO prazo de entrega das propostas da licitação da Transpetro para a construção de 26 navios do Programa de Modernização e Expansão da Frota, foi prorrogado para o dia 28 de dezembro. O adiamento do prazo, que anteriormente havia sido fixado em 28 de novembro, atendeu ao pedido dos próprios estaleiros e consórcios participantes.
Segundo a assessoria da Transpetro, as empresas que disputam a licitação pediram que prazo fosse estendido por mais 60 ou 90 dias por necessitarem de mais tempo para a formulação de propostas adequadas.
A empresa, no entanto, concedeu 30 dias a mais de prazo por entender que o processo deve ser concluído ainda este ano para garantir o cumprimento do cronograma e atender o objetivo de propiciar a reativação da indústria naval de grande porte em nosso país, de forma competitiva e com geração de empregos e divisas.
A Transpetro lembra que estão participando oito empresas ou consórcios e espera que todos os participantes entreguem suas propostas dentro do prazo estabelecido. A expectativa da empresa é que os contratos sejam assinados até fevereiro e que o primeiro navio esteja flutuando até o fim de 2006.
Fale Conosco
21