Prêmio

Trabalhadores da Odebrecht Óleo e Gás ganham prêmio de melhor foto de Acesso por Cordas do ano da ABENDI

Redação/Assessoria
25/05/2017 16:37
Trabalhadores da Odebrecht Óleo e Gás ganham prêmio de melhor foto de Acesso por Cordas do ano da ABENDI Imagem: Divulgação/Carlos Augusto Reid Visualizações: 355

Uma foto com trabalhadores realizando atividade de solda no flare (mastro) de uma plataforma de petróleo, no meio do oceano, a 95 metros de altura, venceu o concurso nacional promovido pela Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (ABENDI), realizado durante o COTEQ 2017, conferência da área de tecnologia de equipamentos que ocorreu no Rio de Janeiro. Três mil fotos das mais variadas atividades concorreram na categoria “Acesso por Cordas”, que retrata profissionais que utilizam técnicas especializadas com o equipamento em suas atividades de trabalho no dia a dia. A foto vencedora foi produzida no ano passado por Carlos Augusto Reid, supervisor-técnico e escalador nível 3 em uma das plataformas nas quais a Odebrecht Óleo e Gás desenvolve atividades de manutenção. Ele registrou o trabalho de dois colegas do seu grupo.

A banca examinadora reúne especialistas e instrutores de vários setores industriais. Cada participante enviou uma média de cinco fotos para disputar o prêmio máximo. As imagens precisavam ser também ambientadas em um belo cenário, além, é claro, de cumprir todos os requisitos essenciais de segurança.

A Odebrecht Óleo e Gás embarca em média 15 trabalhadores capacitados para exercer essas atividades críticas no flare da plataforma, como soldagem, pintura e movimentação de carga. Eles passam por um extenso treinamento, com mais de 50 horas de cursos teóricos e práticos com instrutores experientes. O flare, onde foi registrada a foto vencedora, é o mastro por onde são queimados os gases de uma plataforma, processo que impede o despejo destes na atmosfera, o que também garante a segurança dos trabalhadores embarcados.

Sobre a Odebrecht Óleo e Gás

A Organização Odebrecht atua como prestadora de serviços para a indústria de petróleo brasileira desde 1953. Em 1979, começou a atuar em perfuração offshore, sendo a primeira empresa privada nacional a prestar este tipo de serviço no Brasil. Na década de 90, expandiu sua atuação para o exterior, incluindo o Mar do Norte, com foco na prestação de serviços e operação de FPSO. Em 2006, concentrou seus investimentos em petróleo e gás em uma nova empresa, a Odebrecht Óleo e Gás. De origem brasileira e com atuação no Brasil e no exterior, a Odebrecht Óleo e Gás é capaz de prover soluções integradas para a indústria de óleo e gás upstream tanto na fase de investimentos quanto nas operações, nos segmentos de Perfuração Offshore, Construção Submarina, Produção Offshore e Manutenção e Serviços Offshore. Tem na segurança de seus integrantes e de suas operações seu principal valor, além do uso de inovações tecnológicas, do compromisso com a preservação do meio ambiente e com sua excelência operacional. Mais informações no site: www.odebrechtoilgas.com.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19