Pernambuco

Trabalhadores concluem cursos de qualificação no setor de petróleo e gás

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi participou nesta quinta-feira (28) em Ipojuca, Pernambuco, da entrega de certificados de conclusão da segunda etapa do Plano Setorial de Qualificação de Petróleo e Gás Natural, que formou 580 pessoas. Os trabalhadores qualificados poderão ser aprov

Agência Brasil
29/08/2008 12:29
Visualizações: 285

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi participou nesta quinta-feira (28) em Ipojuca, Pernambuco, da entrega de certificados de conclusão da segunda etapa do Plano Setorial de Qualificação de Petróleo e Gás Natural, que formou 580 pessoas.

 

Na primeira etapa, foram capacitadas 383 pessoas nos ofícios de armador de ferro, carpinteiro de forma, pedreiro de concreto e soldador ponteador. Segundo o Ministério do Trabalho, a meta total de qualificação é de 1.940 beneficiários diretos e 5.680 indiretos, até 31 de dezembro deste ano, quando expira o período de realização do programa.

 

Os trabalhadores qualificados poderão ser aproveitados na construção do Estaleiro Atlântico Sul, que está em fase de montagem em Ipojuca. De acordo com o ministério, a obra, de grande porte, deverá vai impulsionar a economia da região e aumentar a renda das famílias.

 

Entre 2003 e 2007, em todo o país, cerca de 600 mil pessoas concluíram cursos oferecidos por esses planos setoriais, que visam à formação de mão-de-obra em diversos setores.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20