<P>Dois mil profissionais que trabalharão com o aço para a construção civil do Estaleiro Atlântico Sul, no Complexo Industrial Portuário de Suape, receberão uma capacitação especializada até novembro. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (Senai-PE) e o Grupo Gerdau ...
Folha de PernambucoDois mil profissionais que trabalharão com o aço para a construção civil do Estaleiro Atlântico Sul, no Complexo Industrial Portuário de Suape, receberão uma capacitação especializada até novembro. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (Senai-PE) e o Grupo Gerdau realizaram uma parceria para troca de informações sobre o uso dos materiais fornecidos pela empresa que serão utilizados na atividade. As obras do estaleiro, avaliadas em R$ 670 milhões, foram iniciadas em março do ano passado.
A capacitação, que tem uma duração total de dois meses e meio, irá atingir carpinteiros, armadores de ferro e pedreiros de concreto. Atualmente, estão em aula 403 alunos do município de Ipojuca e mais outros 280 em Escada. “Estamos atendendo o perfil do trabalhador fornecido pelo consórcio (responsável pela obra). Sentimos a necessidade dos técnicos do Senai conhecerem o material que será fornecido”, explicou o diretor da Escola Técnica de Construção Civil, Severino Trajano.
Vinte técnicos da instituição participaram, entre os meses de novembro e dezembro, de um projeto-piloto da Gerdau, no Estado, para conhecer a utilização dos produtos, como vergalhões, pregos, soldas e perfis. “É uma demanda nova. Tem que ter uma base de conhecimento para fazer uma melhora do uso do produtos e atender a demanda do estaleiro”, disse o gerente executivo da unidade Gerdau Aço Norte em Pernambuco, Paulo Sérgio Lins.
Fonte: Folha de Pernambuco
Fale Conosco
22