Redação TN Petróleo/Assessoria
A TotalEnergies e seus parceiros QatarEnergy e Petronas apresentaram, na sexta-feira (16/12), oferta vencedora para o bloco offshore de Água Marinha no Leilão de Oferta Permanente de Partilha de Produção – 1º Ciclo, realizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A Petrobras exerceu seu direito de ter 30% de participação como operadora.
Água Marinha é um grande bloco de 1.300 km2, a cerca de 140 km da costa, localizado no pré-sal da Bacia de Campos.
"A TotalEnergies tem a satisfação de expandir sua presença na Bacia de Campos com este novo bloco exploratório, ao lado de três parceiros estratégicos. Essa conquista está de acordo com nossa estratégia de focar a exploração em bacias selecionadas de alto potencial que podem fornecer recursos materiais de baixo custo e baixa intensidade de carbono", disse Kevin McLachlan (foto), Vice-Presidente Sênior de Exploração da TotalEnergies.
A TotalEnergies terá 30% de participação no bloco, ao lado da operadora Petrobras (30%), QatarEnergy (20%) e PPBL (20%).
A entrada da TotalEnergies neste bloco ocorre na sequência à entrada em 2 blocos, S-M-1815 e S-M1711, no sul da Bacia de Santos, durante o 3º Ciclo de Oferta Permanente, que ocorreu em 13 de abril de 2022.
Fale Conosco
21