E&P

TotalEnergies ganha uma nova licença de exploração em águas profundas

Redação TN Petróleo/Assessoria
19/12/2022 08:48
TotalEnergies ganha uma nova licença de exploração em águas profundas Imagem: Divulgação Visualizações: 1915

A TotalEnergies e seus parceiros QatarEnergy e Petronas apresentaram, na sexta-feira (16/12), oferta vencedora para o bloco offshore de Água Marinha no Leilão de Oferta Permanente de Partilha de Produção – 1º Ciclo, realizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A Petrobras exerceu seu direito de ter 30% de participação como operadora.

Água Marinha é um grande bloco de 1.300 km2, a cerca de 140 km da costa, localizado no pré-sal da Bacia de Campos.

"A TotalEnergies tem a satisfação de expandir sua presença na Bacia de Campos com este novo bloco exploratório, ao lado de três parceiros estratégicos. Essa conquista está de acordo com nossa estratégia de focar a exploração em bacias selecionadas de alto potencial que podem fornecer recursos materiais de baixo custo e baixa intensidade de carbono", disse Kevin McLachlan (foto), Vice-Presidente Sênior de Exploração da TotalEnergies.

A TotalEnergies terá 30% de participação no bloco, ao lado da operadora Petrobras (30%), QatarEnergy (20%) e PPBL (20%).

A entrada da TotalEnergies neste bloco ocorre na sequência à entrada em 2 blocos, S-M-1815 e S-M1711, no sul da Bacia de Santos, durante o 3º Ciclo de Oferta Permanente, que ocorreu em 13 de abril de 2022.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em...
14/01/26
Pré-Sal
Campo de Tupi/Iracema volta a atingir produção de 1 milh...
13/01/26
Indústria Naval
Marinha do Brasil inicia a construção do 4º navio da Cla...
12/01/26
Navegação
Shell obtém licença inédita como Empresa Brasileira de N...
09/01/26
Resultado
Petróleo é o principal produto da exportação brasileira ...
09/01/26
Investimento
Fundo da Marinha Mercante prioriza R$ 4,6 bilhões para p...
07/01/26
Resultado
Com eficiência portuária, Brasil consolida o melhor triê...
07/01/26
Bacia de Pelotas
TGS disponibiliza aplicativo de segurança marítima para ...
06/01/26
Resultado
Movimentação de cargas nos portos privados do Brasil cre...
06/01/26
ANP
Em novembro o Brasil produziu 4,921 milhões de barris boe/d
05/01/26
Pré-Sal
Seatrium conquista primeiro marco do escopo completo da ...
02/01/26
Pré-Sal
Com a FPSO P-78, Petrobras inicia produção de Búzios 6
02/01/26
Portos
Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento ...
30/12/25
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
Meio ambiente
PortosRio realiza mutirões de limpeza e conscientização ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Resultado
Com crescimento de mais de 4%, portos do Nordeste movime...
19/12/25
Investimento
Novos projetos aprovados pelo Fundo da Marinha Mercante ...
19/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.