TN Petróleo

TN Petróleo 71 já está disponível no site

Brasil na OTC 2010 e a produção independente no Brasil estão entre os destaques da TN Petróleo 71 que já está disponível no site e começou a ser distribuída para seus leitores no Brasil e no exterior.

Redação
25/05/2010 13:52
Visualizações: 251

A revista TN Petróleo 71 já está disponível no site e começou a ser distribuída para seus leitores no Brasil e no exterior trazendo, mais uma vez, algumas das mais importantes páginas que a indústria brasileira de petróleo está escrevendo.

 


O crescimento da economia brasileira – que chegou a 9,85% no primeiro trimestre – é percebido por outros mercados, que olham atentamente para o potencial do país, principalmente no setor de óleo e gás. É o que o leitor vai constatar ao ler a cobertura especial da OTC 2010, feita por nossos enviados especiais a esse que o maior evento de tecnologia offshore do planeta.

 

 


Os olhos de uma boa parte do mundo acompanham também a retomada acelerada da indústria naval brasileira, que saiu de um quase ‘naufrágio’, com boa parte de seu parque industrial 1enferrujado’, para a quarta posição no ranking mundial, devido ao tamanho de sua carteira de encomendas. Mais ainda: temos um dos mais modernos estaleiros do mundo, o EAS, que entregou o primeiro navio do Programa de Modernização da Frota da Transpetro (Promef).

 

 

Outros 21 navios estão na carteira do estaleiro pernambucano, que está concluindo também as obras de suas instalações. Nem tanto mar, em terra firme, nos campos onshore espalhados principalmente pelo Nordeste do país, as chamadas produtoras independentes de petróleo, com garra e coragem, vem somando barris à produção nacional, como mostra a segunda parte da reportagem O outro Brasil.

 


Mas tem mais, muito mais nas páginas da revista TN Petróleo, que está ajudando a escrever a nova história da indústria brasileira de petróleo e gás.

 

 


Não deixe de ler. Não deixe de participar: a TN está de páginas abertas para você!

 

 


Boa leitura

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19