Carro Elétrico

Tesla tem alta de 70% nas entregas trimestrais e mira meta de 2016

Reuters - 03/10/2016
03/10/2016 15:47
Visualizações: 118

A fabricante de carros elétricos Tesla Motors disse no domingo que as entregas no terceiro trimestre cresceram 70 por cento, para 24,5 mil carros, na esteira de melhorias na produção, acordos mais barrados de locação e relatos de desconto sobre alguns veículos.

As entregas são uma métrica-chave de desempenho para as fabricantes dos veículos elétricos, que haviam frustrado essas metas nos dois trimestres anteriores.

A melhora das entregas no terceiro trimestre deixam a Tesla perto da sua meta de 50 mil veículos na segunda metade do ano, que foi reiterada no domingo. A companhia disse em um comunicado que as entregas no quarto trimestre seriam "no ou um pouco acima" do terceiro trimestre.

Os números do terceiro trimestre, porém, incluíram 5,15 mil veículos em trânsito no final do segundo trimestre, conforme reportado pela empresa em julho. Outros 5,5 mil carros em trânsito seriam contabilizados no quarto trimestre, informou.

A obtenção da meta no terceiro trimestre foi uma prioridade para a deficitária montadora do Vale do Silício, que espera captar fundos no mercado de ações ainda este ano para várias frentes, incluindo a construção de uma fábrica para o seu sedan Model 3 para mercado de massa aguardado para o final de 2017 e a planejada aquisição do SolarCity Corp.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20