Crédito

Termina hoje prazo para inscrição do projeto de etanol de 2ª geração

Valor Online
14/10/2011 15:27
Visualizações: 42
Termina hoje (14) o prazo para as empresas do setor químico e sucroalcooleiro que queiram participar do programa em parceria entre Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para projetos de etanol de segunda geração e de novos produtos a partir da biomassa.

O programa em parceria entre BNDES e Finep, anunciado em 17 de março, disponibilizará uma linha de crédito de R$ 1 bilhão. Em cerca de dez dias, as instituições deverão ter um balanço total da demanda pelo programa que também prevê uma linha para gaseificação, que é a industrialização de produtos termoplásticos.

"Há uma grande demanda da indústria química para esse programa", disse Artur Milanez, gerente do Departamento de Biocombustível do BNDES.

A GraalBio, do grupo Graal, companhia recém-criada  pelo empresário Bernardo Gradin, já submeteu pedido para participar desse programa para implementar seu projeto no Brasil.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20