Rio Oil & Gas 2022

Termina em outubro a Chamada de Trabalhos para a Rio Oil & Gas 2022. Não perca!

Redação TN Petróleo/Assessoria IBP
20/09/2021 11:07
Termina em outubro a Chamada de Trabalhos para a Rio Oil & Gas 2022. Não perca! Imagem: Divulgação IBP Visualizações: 1505

Com mais de 550 trabalhos técnicos apresentados em sua última edição, o Congresso da Rio Oil & Gas, maior evento de óleo e gás da América Latina, encerra no próximo dia 07 de outubro a fase da chamada de trabalhos para sua próxima edição, em 2022. A conferência, que é reconhecidamente a maior plataforma de negócios e conhecimento da indústria, será realizada entre 26 e 29 de setembro de 2022, em um formato híbrido – e inédito -, com parte da programação online e parte presencial, diretamente do Píer Mauá, região portuária do Rio de Janeiro.

As propostas de trabalhos e cases técnicos devem estar alinhadas aos quatro eixos temáticos do Congresso: Gás Natural e Energia, Midstream e Downstream, Upstream e Futuro da Indústria de O&G detalhados no temário da Edição 2022. Dentro de cada temática selecionada, os autores poderão ainda escolher um dos conteúdos transversais classificados como “temas de destaque”: ESG, Transição Energética e Transformação Digital.

Confira 7 motivos para não deixar de enviar o seu trabalho:

1 – Participação de forma ativa na maior conferência de óleo e gás da América Latina que em 2022, acontecerá de forma híbrida inédita– com parte da programação física e outra, digital.

2 – É uma oportunidade única de construir e fortalecer relacionamentos e parcerias. A participação de centenas de congressistas, que inclui executivos, players diversos, comunicadores, especialistas em políticas públicas, profissionais e trabalhadores, além de gestores e técnicos atuantes na área de O&G, faz do Congresso Rio Oil & Gas um dos mais importantes fóruns científicos da área em todo o mundo.

3 – Os textos finais dos trabalhos serão publicados com registro ISSN e DOI, e disponibilizados na Biblioteca Digital do IBP. Já os vídeos das apresentações serão disponibilizados no HUB do evento. Confira aqui os textos finais da edição 2020 e no On Demand, os vídeos das apresentações.

4 – Os trabalhos serão avaliados por um altamente capacitado Comitê Técnico composto não só por docentes e técnicos, mas também por executivos que vivem os desafios da indústria diariamente.

5 – O Congresso da Rio Oil & Gas contará com um novo temário em 2022, onde serão trabalhados não só os quatro eixos temáticos principais: Gás Natural e Energia, Midstream e Downstream, Upstream e Futuro da Indústria de O&G – esse último novidade da edição, mas também conteúdos transversais aos 4 eixos: ESG, Transição Energética e Transformação Digital, ampliando a possibilidade de trabalhos mais ricos e completos.

6 – Além da possibilidade de menções honrosas e destaques como o prêmio Plínio Cantanhede, entregue ao melhor trabalho técnico apresentado no congresso, os trabalhos também poderão ser indexados em bases científicas internacionais.

7 – Autores que já atuam na área e estudantes poderão deixar seu maior legado no Congresso: contribuições e ideias que façam a diferença não só para o crescimento e desenvolvimento do setor, mas para toda a sociedade!

Publicidade

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Granel sólido e contêineres impulsionam alta de 26% na m...
19/01/26
Resultado
Porto de Santos movimenta 186,4 milhões de toneladas em ...
16/01/26
Resultado
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em...
14/01/26
Pré-Sal
Campo de Tupi/Iracema volta a atingir produção de 1 milh...
13/01/26
Indústria Naval
Marinha do Brasil inicia a construção do 4º navio da Cla...
12/01/26
Navegação
Shell obtém licença inédita como Empresa Brasileira de N...
09/01/26
Resultado
Petróleo é o principal produto da exportação brasileira ...
09/01/26
Investimento
Fundo da Marinha Mercante prioriza R$ 4,6 bilhões para p...
07/01/26
Resultado
Com eficiência portuária, Brasil consolida o melhor triê...
07/01/26
Bacia de Pelotas
TGS disponibiliza aplicativo de segurança marítima para ...
06/01/26
Resultado
Movimentação de cargas nos portos privados do Brasil cre...
06/01/26
ANP
Em novembro o Brasil produziu 4,921 milhões de barris boe/d
05/01/26
Pré-Sal
Seatrium conquista primeiro marco do escopo completo da ...
02/01/26
Pré-Sal
Com a FPSO P-78, Petrobras inicia produção de Búzios 6
02/01/26
Portos
Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento ...
30/12/25
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
Meio ambiente
PortosRio realiza mutirões de limpeza e conscientização ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.