Mudança

TERMICA Solutions vai transferir sua sede para o Ágora Tech Park

Redação/Assessoria
20/12/2018 19:03
Visualizações: 559 (0) (0) (0) (0)

A TERMICA Solutions, empresa que desenvolve soluções para a indústria 4.0, vai transferir sua sede para o Ágora Tech Park, parque tecnológico que será inaugurado no próximo mês de março, no Perini Business Park, em Joinville (SC). Originária da Perfil Térmico, que tem 36 anos de mercado, a TERMICA nasceu para desenvolver soluções em IIoT (Internet Industrial das coisas). O objetivo é possibilitar a conexão de processos térmicos e equipamentos industriais (como fornos, estufas e aquecedores) com pessoas e outras máquinas inteligentes, aumentando a eficiência com ganhos de qualidade e redução de custos. Os produtos e serviços da empresa atendem clientes dos segmentos de Fundição/ Metalurgia, Cerâmica, Vidro, Petroquímica, Papel e Celulose e Alimentício, estabelecidos em diversos estados do Sul e do Sudeste do país.

De acordo com o CEO, Claudio Goldbach, para atuar com a tecnologia da Internet das Coisas, fazendo a transformação digital de processos térmicos da indústria, a empresa conta com um time de profissionais experientes, investe em pesquisa e desenvolvimento e tem participado de grandes eventos de IoT no Brasil e no mundo, em países como Alemanha, Coréia do Sul, Finlândia, Espanha e Itália.

“O mercado de soluções para a indústria 4.0 está se desenvolvendo rapidamente no país e no mundo e nosso aprendizado vem do compartilhamento de ideias, conceitos e informações. Por isso, entendemos que o Ágora Tech Park será o ambiente propício para a interação entre os diversos atores envolvidos em inovação”, destaca Goldbach. Ele conta que a sede da TERMICA Solutions no parque tecnológico será um misto de escritório, laboratório e show room, com portas abertas para aprender e compartilhar as experiências da empresa.

“O Ágora Tech Park tem tudo para ser o centro de colisões das inovadoras ideias e experimentações em Santa Catarina e no País”, acredita. O CEO da Térmica Solutions afirma que a empresa tem perspectiva de dobrar o faturamento com soluções de IoT a cada ano nos próximos 5 anos, além de expandir sua carteira de clientes para o mercado externo.

Conheça o Ágora

Com 140 mil m², o Ágora Tech Park é um parque tecnológico que será inaugurado no próximo mês de março, no Perini Business Park, em Joinville (SC). É um ambiente interativo, colaborativo e sustentável, idealizado para potencializar conexões entre atores do ecossistema de inovação e tecnologia.

O primeiro prédio, com 6.000 mil m² de área construída, disponibiliza salas de reuniões, ambientes de descompressão, locais para networking, eventos e ambientes para locação com tamanhos flexíveis.

O espaço é adequado para receber aceleradoras, coworkings, incubadoras, startups, centros de pesquisa, agências, investidores, empresas de base tecnológica e serviços.

Sobre o Perini

Perini Business Park é o maior parque empresarial multissetorial da América do Sul. Com mais de 2,8 milhões de metros quadrados de terreno, 300 mil m² construídos, localizado no Distrito Industrial de Joinville, Norte de Santa Catarina.

O Perini abriga mais de 160 empresas nacionais e multinacionais, de pequeno, médio e grande porte. Vários líderes mundiais de mercado estão instalados no parque, por onde circulam diariamente 7,5 mil pessoas.

As empresas instaladas no parque compõem os setores de metal-mecânico, plástico, automobilístico, agroindústria, construção civil, eletrônico, elétrico, químico, logístico, metalúrgico, financeiro, comercial e de serviços. E juntas geram uma riqueza anula de R$ 4,3 bilhões, número que corresponde a 21% do PIB de Joinville e 2% do PIB do estado de Santa Catarina.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Sergipe Oil & Gas 2025
Márcio Félix, presidente da ABPIP, enxerga futuro promis...
25/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Sergas destaca avanços e interiorização do gás natural d...
25/07/25
Oferta Permanente
ANP aprova estudos do Projeto Calcita e pode dar origem ...
25/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Mercado de gás natural é destaque no segundo dia do Serg...
25/07/25
PPSA
União passa a contar com participação de 1,89% na Jazida...
24/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Inovaren marca presença na SOGE – Sergipe Oil & Gas 2025
24/07/25
Pessoas
Nova interina assumirá em 25/7 Diretoria 4 da ANP
24/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Sebrae participa da abertura do Sergipe Oil&Gas 2025
24/07/25
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de maio para co...
24/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Sergipe reforça protagonismo nacional no setor energétic...
24/07/25
Etanol de milho
Participação do etanol de milho cresce e ganha protagoni...
24/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Avanço do Sergipe Águas Profundas e descomissionamento d...
24/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Potencial de Sergipe na produção de óleo e gás é destaqu...
23/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Sergas tem participação no Sergipe Oil & Gas 2025 com fo...
23/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Quarta edição do Sergipe Oil & Gas destaca Sergipe no me...
23/07/25
PD&I
ANP realiza workshop sobre Fundo de Investimento em Part...
23/07/25
Bacia de Campos
ANP aprova acordo de individualização da produção do pré...
23/07/25
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana impulsiona economia regional e gera...
23/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Eneva celebra 5 anos do Hub Sergipe durante o Sergipe Oi...
23/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Sebrae e rede Petrogas levam soluções e serviços de pequ...
22/07/25
Resultado
Compagas registra resultados históricos e acelera expans...
21/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22