Evento

Terceira edição da Brazil Onshore começa hoje em Natal

O encontro internacional irá discutir as novas tecnologias para campos maduros onshore, além de contar com uma área de exposição onde fornecedores de equipamentos e companhias exibirão seus produtos, conhecimentos e habilidades técnicas/tecnológicas. O evento segue até quarta-feira (30).

Redação
28/11/2011 11:25
Visualizações: 112
Natal sedia esta semana a 3ª edição da feira e conferência Brazil Onshore. Promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) em parceria com a Sociedade dos Engenheiros de Petróleo - SPE Seção Brasil, o encontro internacional irá discutir as novas tecnologias para campos maduros onshore. O evento segue até quarta-feira (30).

A Brazil Onshore também contará com uma área de exposição de 650m², onde fornecedores de equipamentos e companhias exibirão seus produtos, conhecimentos e habilidades técnicas/tecnológicas. Paralelamente à exposição, haverá conferência com painéis, onde serão debatidos tópicos relevantes para a indústria do petróleo relacionados à exploração de campos terrestres. A programação inclui ainda sessões técnicas que apresentarão casos reais das boas práticas em produzir óleo e gás em campos terrestres.

“O evento é uma grande oportunidade para levantar a discussão de como será o cenário das atividades terrestres (onshore) no país e investimentos futuros. Diversas companhias estão investindo em seu portfólio exploratório terrestre e as primeiras descobertas já estão surgindo. Além disso, por apresentar custos mais baixos e menores complicações logísticas, os campos em terra funcionam como um grande laboratório para tecnologias que serão posteriormente utilizadas em ambiente offshore”, afirmou Jacques Salies, presidente da SPE Seção Brasil.

A importância econômica da produção terrestre para as regiões Norte e Nordeste do Brasil é uma justificativa apontada pelo SPE. No Brasil há 76 empresas trabalhando na exploração e produção de petróleo, sendo 40 brasileiras e 36 estrangeiras, a maior parte delas pequenas e com operação onshore.

Os maiores campos do mundo são em terra e também aqui no Brasil essa produção é muito importante. O Brasil tem 8.991 poços em produção. Dos 3551 poços do Rio Grande do Norte, 3440 são poços terrestres. O estado produziu diariamente 64 mil barris de petróleo em 2010.

A primeira edição do evento foi realizada na cidade em 2006 e contou com a participação de 60 expositores, 600 congressistas e apresentação de 48 trabalhos técnicos e 4 painéis. A segunda edição foi em 2008, em Salvador (BA).

Programação completa e inscrições: www.brazilonshore.com.br
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19