OTC 2024

Tenenge e Enseada marcam presença na OTC 2024, em Houston

OTC Houston 2024

Redação TN Petróleo/Assessoria
10/05/2024 21:00
Tenenge e Enseada marcam presença na OTC 2024, em Houston Imagem: Divulgação Visualizações: 378 (0) (0) (3) (2)

Durante a Offshore Technology Conference (OTC), evento que reuniu esta semana, em Houston (EUA), os principais players globais dos mercados naval e de óleo & gás do mundo, foram realizados encontros bilaterais envolvendo empresas brasileiras potenciais fornecedoras de produtos e serviços do setor.

Um desses eventos foi o “Maritime Industries Connections – Brazil Offshore Energy Sector Roundtable Business Meeting – Brazilian Shipyards Map”, iniciativa do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e da Petrobras, com apoio da Apex Brasil, BNDES e Sinaval. O objetivo do encontro, que reuniu os principais estaleiros brasileiros e internacionais, foi estabelecer parcerias e criar soluções para atender o mercado offshore brasileiro. O encontro reuniu 36 empresas do Brasil e 18 de outros países, além de entidades do setor. Tenenge e Enseada, empresas do Grupo Novonor, estiveram presentes ao evento.

O Vice-Presidente do Sinaval, Maurício Almeida (foto), que também é presidente do Conselho de Administração do Estaleiro Enseada e Diretor-Geral da Tenenge, foi um dos palestrantes na abertura do evento.

Na oportunidade, Almeida falou sobre a indústria naval brasileira e mundial, em especial sobre como aprimorar a produtividade industrial e a competitividade empresarial e econômica para a expansão do setor. “No setor de construção naval e offshore, a primeira competição é entre nações, depois entre estaleiros. Nos últimos anos, observamos alguns países utilizando bancos estatais para conceder créditos quase ilimitado para os estaleiros e realizando operações de swap, convertendo dívida em equity, como forma de subsidiar os estaleiros asiáticos, desequilibrando os parâmetros de competitividade no setor” disse Almeida.

O CEO do Estaleiro Enseada, Ricardo Ricardi, avalia que esta foi uma grande oportunidade para fortalecimento dos estaleiros nacionais. “A promoção deste evento foi uma clara demonstração de que a indústria brasileira está procurando os meios necessários para atender à área offshore. E nós estamos bem posicionados para isso”, avalia.

Na parte final do evento foi realizada uma rodada de negócios, em que todas as empresas presentes tiveram oportunidade de trocar informações e estabelecer conexões visando potenciais parcerias.

Participaram do encontro o presidente do IBP, Roberto Ardenghy, o diretor de Engenharia, Tecnologia e Inovação da Petrobras, Carlos José Travassos, e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, além de dirigentes de entidades e empresas do setor.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.