Gasoduto

Tenenge conclui soldagem no gasoduto onshore do Terminal Gás Sul, em Santa Catarina

Redação TN Petróleo/Assessoria
22/06/2022 15:29
Tenenge conclui soldagem no gasoduto onshore do Terminal Gás Sul,  em Santa Catarina Imagem: Divulgação Visualizações: 2067 (0) (0) (0) (0)

Mais um marco importante para a conclusão do Terminal Gás Sul (TGS) foi alcançado pelo consórcio formado por Tenenge e OEC nas obras em execução na Baía de Babitonga, em Santa Catarina: foram concluídas as soldas do gasoduto onshore, cuja extensão ultrapassa 32km, cortando os municípios de Garuva, São Francisco do Sul e Itapoá.

Conhecida como equipe de ponteada, os soldadores vinham interligando as seções de dutos distribuídas ao longo do trecho do gasoduto para permitir que a tubulação fosse alinhada nas valas previamente escavadas.

De acordo com Marco Aurélio Barros, engenheiro e diretor de contrato responsável pela obra, a conclusão das soldas de linha obteve um índice de reparo de apenas 3,2%, o que mostra o nível de treinamento e excelência da equipe. “Já em relação à segurança, todo o trabalho foi realizado sem que houvesse acidente com afastamento, o que comprova o compromisso de todos os envolvidos com as questões de qualidade, saúde e meio ambiente, valores perseguidos pela Tenenge”, afirma.

A obra do TGS segue agora para as atividades finais onshore, que são as obras especiais, a exemplo de passagens sob rios e vias públicas, além dos testes hidrostáticos. “A conclusão de cada etapa dentro do prazo previsto e sem acidentes nos dá a certeza de que estamos no caminho certo para atender ao desejo do nosso Cliente”, destaca Paulo Jorge Fernandes, engenheiro e Gerente de Produção do TGS.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Combustíveis
Gasolina cai só 0,78% em junho, mesmo após reajuste de 5...
30/06/25
Evento
Brasil avança na transição energética com E30 e B15 e re...
30/06/25
Fiscalização
ANP divulga resultados de ações de fiscalização em 12 un...
30/06/25
Pessoas
Patricia Pradal é a nova presidente da Chevron América d...
30/06/25
IBP
Manifesto em Defesa do Fortalecimento da ANP
30/06/25
Resultado
ANP divulga dados consolidados do setor regulado em 2024
30/06/25
Etanol
Preços do etanol sobem na última semana de junho
30/06/25
Combustíveis
Fiscalização: ANP realiza novo debate sobre medida repar...
27/06/25
Margem Equatorial
Capacidade de inovação da indústria de O&G impulsiona es...
27/06/25
Biocombustíveis
Sifaeg comemora aprovação do E30 e destaca ganhos para o...
27/06/25
Transição Energética
Sebrae Rio promove Seminário sobre Transição Energética ...
27/06/25
Austral Engenharia
Austral Engenharia aposta em eficiência energética e sus...
27/06/25
Asfalto
Importação de asfaltos: ANP prorroga data para adequaçõe...
27/06/25
Gás Natural
Comgás recebe 41 propostas em chamada pública para aquis...
27/06/25
Offshore
Petrobras assina convênio para desenvolver operações off...
27/06/25
RenovaBio
ANP publicará lista de sanções a distribuidores de combu...
26/06/25
Logística
Gás natural: a ANP fará consulta pública sobre Plano Coo...
26/06/25
Transição Energética
ENGIE Day celebra 10ª edição com debates sobre regulação...
26/06/25
PPSA
Leilão da PPSA comercializa 74,5 milhões de barris de pe...
26/06/25
Combustíveis
Governo aprova aumento de etanol na gasolina de 27% para...
26/06/25
Royalties
Valores referentes à produção de abril para contratos de...
26/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22