Gasoduto

Tenenge conclui soldagem no gasoduto onshore do Terminal Gás Sul, em Santa Catarina

Redação TN Petróleo/Assessoria
22/06/2022 12:29
Tenenge conclui soldagem no gasoduto onshore do Terminal Gás Sul,  em Santa Catarina Imagem: Divulgação Visualizações: 2957

Mais um marco importante para a conclusão do Terminal Gás Sul (TGS) foi alcançado pelo consórcio formado por Tenenge e OEC nas obras em execução na Baía de Babitonga, em Santa Catarina: foram concluídas as soldas do gasoduto onshore, cuja extensão ultrapassa 32km, cortando os municípios de Garuva, São Francisco do Sul e Itapoá.

Conhecida como equipe de ponteada, os soldadores vinham interligando as seções de dutos distribuídas ao longo do trecho do gasoduto para permitir que a tubulação fosse alinhada nas valas previamente escavadas.

De acordo com Marco Aurélio Barros, engenheiro e diretor de contrato responsável pela obra, a conclusão das soldas de linha obteve um índice de reparo de apenas 3,2%, o que mostra o nível de treinamento e excelência da equipe. “Já em relação à segurança, todo o trabalho foi realizado sem que houvesse acidente com afastamento, o que comprova o compromisso de todos os envolvidos com as questões de qualidade, saúde e meio ambiente, valores perseguidos pela Tenenge”, afirma.

A obra do TGS segue agora para as atividades finais onshore, que são as obras especiais, a exemplo de passagens sob rios e vias públicas, além dos testes hidrostáticos. “A conclusão de cada etapa dentro do prazo previsto e sem acidentes nos dá a certeza de que estamos no caminho certo para atender ao desejo do nosso Cliente”, destaca Paulo Jorge Fernandes, engenheiro e Gerente de Produção do TGS.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Participação especial
Valores referentes à produção do primeiro trimestre de 2...
18/05/26
Fertilizantes
Fafen celebra retomada da produção de fertilizantes na Bahia
18/05/26
Apoio Offshore
Petrobras assina contrato de R$ 11 bilhões para construç...
18/05/26
Logística
Wilson Sons planeja expansão do Tecon Rio Grande para at...
18/05/26
Combustíveis
Etanol mantém baixa na semana, mas Paulínia esboça reaçã...
18/05/26
Conteúdo Local
ANP abre consulta prévia sobre regras de preferência a f...
15/05/26
Etanol
Alteração de normas sobre comercialização de etanol anid...
15/05/26
Descomissionamento
ANP aprova realização de consulta e audiência públicas p...
15/05/26
Resultado
Vallourec registra alta eficiência operacional no Brasil...
15/05/26
Energia Elétrica
Encontro das Indústrias do Setor Elétrico reúne mais de ...
15/05/26
Apoio Marítimo
Wilson Sons lança novo rebocador para operar no Porto de...
14/05/26
Hidrogênio
ANP e OCDE realizam wokshop sobre gerenciamento de risco...
14/05/26
Pré-Sal
Campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, recebe tec...
13/05/26
Resultado
No primeiro trimestre de 2026 Petrobras registra lucro l...
13/05/26
Biometano
CNPE fixa meta inicial de 0,5% para biometano no gás nat...
13/05/26
Mão de Obra
Setor de Óleo & Gás enfrenta apagão de talentos diante d...
13/05/26
Evento
"Mato Grosso vai se tornar a Califórnia brasileira", diz...
13/05/26
Evento
Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown realiz...
13/05/26
Combustíveis
ANP fará consulta e audiência públicas sobre serviço de ...
12/05/26
Evento
IBP promove evento em São Paulo para debater futuro da e...
12/05/26
Internacional
Nos Estados Unidos, Firjan participa do Brasil-U.S. Indu...
12/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23