Rio Pipeline 2011

TenarisConfab propõe tecnologias para o pré-sal

A fabricante de tubos aço, Tenaris Confab, está apresentando na Rio Pipeline deste ano soluções que atendem aos desafios da exploração offshore, sobretudo na era do pré-sal. Além disso, durante a conferência os profissionais da empresa apresentarão cinco trabalhos técnicos divididos pelas

Redação
21/09/2011 15:06
Visualizações: 201

A fabricante de tubos aço, Tenaris Confab, está apresentando na Rio Pipeline deste ano soluções que atendem aos desafios da exploração offshore, sobretudo na era do pré-sal. Além disso, durante a conferência os profissionais da empresa apresentarão cinco trabalhos técnicos divididos pelas áreas de dutos submarinos, integridade estrutural e projeto, construção, montagem e materiais.

A Tenaris Confab destaca um trabalho técnico feito em conjunto com a Petrobras, que trata do desenvolvimento de tubos API 5L X70MS sour service com alta tenacidade para aplicações em águas profundas e ultraprofundas. Os demais trabalhos apresentarão soluções como: tubos alto colapso para aplicação linepipe offshore, ECA de tubos de alta tenacidade, tubos X100 para linepipe de alta resistência e mecânica da fratura para linepipe.

Diante dos novos desafios tecnológicos e o aquecimento da demanda por bens e serviços da indústria de pipeline, a participação na Rio Pipeline tem um significado especial para a TenarisConfab. “O Rio de Janeiro é hoje o pólo de pesquisa e desenvolvimento do pré-sal, um momento extraordinário pelo qual o Brasil está passando e temos o orgulho de participar”, afirma Luis Chad, gerente de engenharia do produto da empresa.

Por meio de uma rede integrada de produção, de serviços ao cliente e de centros de pesquisa e desenvolvimento, a TenarisConfab trabalha junto aos clientes para responder às suas necessidades na entrega pontual de produtos de alto rendimento, em ambientes operativos cada vez mais complexos. Para fazer frente aos novos desafios, a empresa está instalando um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro. O novo centro, focará no desenvolvimento de produtos e de tecnologias para OCTG (tubos para revestimento de poços), Linepipe e outros mercados – como automotivo, nuclear, de mineração, etc. Receberão atenção temas como aperfeiçoamento de diversas técnicas, como tecnologias de soldagem (longitudinal e circunferencial), revestimentos diferenciados (por exemplo, clad, poliméricos e orgânicos), conexões premium e pesquisa e desenvolvimento de produtos de alta resistência ao colapso e à corrosão.

A companhia possui também uma base em Rio das Ostras, que funciona como um estoque para os clientes, com entrega just in time.


 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19