Rio Pipeline 2019

Tenaris patrocina Rio Pipeline 2019

Com foco na eficiência, qualidade e segurança no transporte por dutos, evento teve início neste terça-feira. Tenaris participa em plenária e painéis técnicos e oferece coquetel de confraternização.

Redação/Assessoria
03/09/2019 18:53
Tenaris patrocina Rio Pipeline 2019 Imagem: Cortesia Tenaris Visualizações: 735

A Tenaris estará presente na 12ª edição da Rio Pipeline. O coquetel de confraternização será oferecido pela empresa, que é patrocinadora ouro e vai participar ainda de quatro painéis com temas técnicos, além da presença de seu diretor comercial, Idarilho Nascimento, na plenária “Desafios e oportunidade para o mercado brasileiro de dutos”. O evento começou nesta terça-feira (03) e vai até quinta (05) com painéis, fóruns, apresentações de trabalhos técnicos e minicursos.

Especialistas do Brasil e de outros países vão compartilhar as novas tecnologias e debater sobre melhoria da eficiência, qualidade e segurança no transporte de dutos. Idarilho Nascimento destacou a importância da participação no evento. “A Tenaris já é um parceiro consolidado do mercado local de Line Pipe há muitos anos. Mais recentemente, participamos também dos principais projetos internacionais de condução de petróleo e gás. Isso demonstra que estamos preparados para atender às demandas do nosso setor, por isso é tão importante incentivar eventos como a Rio Pipeline", destacou.

Entre seus principais projetos recentes está o Zohr, maior descoberta de gás natural no Mediterrâneo, com 850 bilhões de m³ de recursos potenciais de gás no mar do Egito. A empresa entregou 316 mil toneladas de tubos fabricados entre 2017 e 2018 em sua planta em Pindamonhangaba (SP), o maior projeto offshore de sua história.

O próximo desafio internacional é o projeto Alen Gas Monetization, de exploração de gás natural na Guiné Equatorial, com a produção de 20 mil toneladas de tubos com revestimento de concreto para a Noble Energy – empresa independente de exploração e produção de petróleo e gás natural dos EUA. Os tubos fornecidos pela Tenaris também serão produzidos na fábrica de Pindamonhagaba.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
Bacia de Campos
Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
26/03/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de janeiro para...
26/03/26
IBEM26
Práticas ESG do setor de energias renováveis são destaqu...
26/03/26
IBEM26
Jerônimo Rodrigues destaca potencial da Bahia na transiç...
26/03/26
Bacia de Campos
Petrobras irá investir R$ 25,4 milhões em novos projetos...
26/03/26
IBEM26
ABPIP destaca papel dos produtores independentes na inte...
25/03/26
Workshop
Governo de Sergipe e FGV Energia debatem futuro do offsh...
25/03/26
iBEM26
Bahia Gás aposta em gás natural e biometano para impulsi...
25/03/26
iBEM26
iBEM 2026 começa em Salvador com debates sobre segurança...
25/03/26
Indústria Naval
BR Offshore lança pedra fundamental de complexo logístic...
24/03/26
Resultado
Constellation Oil Services registra EBITDA ajustado de U...
24/03/26
Bacia de Campos
Equinor inicia campanha de perfuração do projeto Raia
24/03/26
Macaé Energy
Atlas Copco Rental tem participação destaque na Macaé En...
24/03/26
Energia Eólica
Equinor fortalece portfólio de energia no Brasil
23/03/26
Macaé Energy
LAAM Offshore fortalece presença estratégica no Macaé En...
23/03/26
IBEM26
iBEM 2026 reúne especialistas e discute futuro da energia
23/03/26
Crise
Conflito entre EUA e Irã: alta do petróleo pressiona cus...
20/03/26
P&D
Pesquisadores da Coppe desenvolvem técnica inovadora par...
20/03/26
Leilão
TBG avalia como positivo resultado do LRCAP 2026 e desta...
20/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23