Rio Pipeline 2019

Tenaris participa do encerramento da Rio Pipeline 2019

Redação/Assessoria
09/09/2019 21:14
Visualizações: 121

O diretor comercial da Tenaris, Idarilho Nascimento, participou da última plenária da Rio Pipeline 2019, evento que reuniu na última semana 3.800 participantes de 22 países para compartilhar as novas tecnologias e debater sobre melhoria da eficiência, qualidade e segurança no transporte de dutos. No painel “Desafios e oportunidades para o mercado brasileiro de dutos” foram apresentados dois estudos inéditos: o Plano Indicativo de Gasodutos de Transportes, pela Empresa de Pesquisas Energéticas (EPE), e Priorização de investimentos em infraestrutura de transporte de combustíveis, do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).

Durante a plenária, executivos discutiram o momento de transição mais relevante do setor desde a Lei do Petróleo, de 1997, e o que esperam com o desinvestimento da Petrobrás e a entrada de mais atores e empresas no mercado. Idarilho comentou, a partir do ponto de vista de fornecedor, sobre as novas oportunidades. “A indústria brasileira de dutos se encontra no topo em tecnologia e está muito bem preparada para atender projetos de alta complexidade. Temos vasto portfólio de projetos nacionais e no exterior que comprovam nossas entregas, competitividade e interesse de participar do desenvolvimento da indústria nacional de óleo e gás”, destacou.

Além da presença de Idarilho no último painel, a Tenaris participou da 12ª edição do evento como patrocinadora ouro, oferecendo o coquetel de confraternização e apresentando quatro trabalhos técnicos. Entre seus principais projetos recentes está o Zohr, maior descoberta de gás natural no Mediterrâneo, com 850 bilhões de m³ de recursos potenciais de gás no mar do Egito. A empresa entregou 316 mil toneladas de tubos fabricados entre 2017 e 2018 em sua planta em Pindamonhangaba (SP), o maior projeto offshore de sua história.

O próximo desafio internacional é o projeto Alen Gas Monetization, de exploração de gás natural na Guiné Equatorial, com a produção de 20 mil toneladas de tubos com revestimento de concreto para a Noble Energy – empresa independente de exploração e produção de petróleo e gás natural dos EUA. Os tubos fornecidos pela Tenaris também serão produzidos na fábrica de Pindamonhagaba.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20