Negócios

Tenaris anuncia acordo para aquisição integral de joint venture

A Tenaris, empresa global de soluções tubulares para o mercado energético mundial, anunciou nesta quinta-feira (5) um acordo para a aquisição, sujeita a aprovação regulamentar, dos 50% restantes de sua participação na Socotherm Brasil, p

Ascom Tenaris
05/12/2013 10:53
Visualizações: 963
A Tenaris, empresa global de soluções tubulares para o mercado energético mundial, anunciou nesta quinta-feira (5) um acordo para a aquisição, sujeita a aprovação regulamentar, dos 50% restantes de sua participação na Socotherm Brasil, pertencentes à Socotherm Americas - uma divisão da ShawCor.

A Socotherm Brasil opera uma unidade de revestimento de tubos administrada pela Tenaris, localizada na planta de tubos soldados TenarisConfab em Pindamonhangaba, São Paulo. A empresa hoje é uma joint venture formada pela Tenaris e pela Socotherm Americas, na proporção de 50-50% respectivamente.

“A integração total desta planta de revestimento às nossas operações permitirá à Tenaris melhor atender aos nossos clientes, oferecendo uma solução ainda mais completa de tubos e revestimentos para o mercado mundial, principalmente de petróleo e gás”, disse Renato Catallini, presidente da Tenaris no Brasil.

A Tenaris seguirá seu relacionamento estratégico com a Socotherm e com a ShawCor como fornecedores de soluções de revestimento para projetos pipelines ao redor do mundo. Agradecemos a Socotherm pela longa e rica parceria no Brasil - iniciada em 1999.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 encerra com público recorde de 15 mil ...
19/03/26
Exportações
Firjan manifesta preocupação com a oneração das exportaç...
19/03/26
Energia Solar
Newave Energia e Gerdau inauguram Complexo Solar de Barr...
19/03/26
Combustíveis
Diesel chega a R$ 7,17 com conflito entre EUA e Irã, apo...
19/03/26
Petrobras
Museu do Petróleo e Novas Energias irá funcionar no préd...
19/03/26
Pesquisa e Inovação
MODEC impulsiona inovação e P&D com ideias que apontam o...
19/03/26
Etanol
Geopolítica e energia redesenham o papel do etanol no ce...
19/03/26
Energia Elétrica
Copel vence leilão federal e vai aumentar em 33% a capac...
19/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy: debates focam no papel estratégico do gás ...
18/03/26
Economia
Firjan vê início da queda da Selic como positivo para a ...
18/03/26
Internacional
Petrobras confirma nova descoberta de gás na Colômbia
18/03/26
Publicações
IBP fortalece editora institucional, amplia publicações ...
18/03/26
Macaé Energy
Acro Cabos de Aço participa da Macaé Energy 2026
18/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 consolida município como capital nacio...
17/03/26
Macaé Energy
Com recorde de público, feira e congresso do Macaé Energ...
17/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy debate segurança energética e inovação no s...
16/03/26
Macaé Energy
Firjan: congresso técnico é um dos pontos altos do Macaé...
16/03/26
Combustíveis
Etanol mantém leve alta no indicador semanal, enquanto P...
16/03/26
Petrobras
O diesel está mais caro
16/03/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente de Concessão (OPC): aprovada a indicaç...
16/03/26
Bacia de Campos
ANP fiscaliza plataforma na Bacia de Campos
14/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23