OTC 2007

Tem início, em Houston, o maior evento da indústria offshore

Teve início nessa segunda-feira (30), no Reliant Center, em Houston, Texas, a 38a edição Offshore Technology Conference (OTC), maior feira do setor tecnológico e offshore no mundo. O tema do evento neste ano é a transformação da indústria (“Transforming the industry”).

Da redação
30/04/2007 03:00
Visualizações: 392 (0) (0) (0) (0)

Teve início nessa segunda-feira (30), no Reliant Center, em Houston, Texas, a 38a edição Offshore Technology Conference (OTC), maior feira do setor tecnológico e offshore no mundo. O tema do evento neste ano é a transformação da indústria (“Transforming the industry”).

A expectativa dos organizadores é que até a quinta-feira (3) mais de 60 mil profissionais, entre engenheiros, executivos, pesquisadores, técnicos e gerentes de operadoras e empresas de mais de 110 países, representando todas as áreas de atividades de exploração de petróleo em mar,  visitem a feira neste ano.

Em 2007, a OTC conta com a participação de 2.300 companhias, representando 31 países, espalhados por 530 metros quadrados do Reliant Center e do Astrodome, um dos mais famosos estádios fechados dos EUA (em 2005 o Astrodome serviu de abrigo para as vítimas dos estragos provocados pelo furacão Katrina). Segundo a organização do evento, é impossível contar a quantidade de apertos de mãos ou negócios. Já o número de apresentações técnicas é de , e 291 apresentações técnicas.

A OTC é um evento anual, realizado desde 1969, e que em seu primeiro ano contava com apenas 200 companhias distribuídas em quase 40 metros quadrados. O evento deste ano tem um significado especial pois marca o 60 aniversário da indústria offshore.

“Se em 1997, comemorávamos as conquistas dos cinquenta anos da indústria offshore, hoje buscamos encarar e reconhecer os tantos desafios que estão por vir”, comemorou o chairman da OTC, Arnis Judzis.

“Como muitos outros setores, os modelos de negócios, estações de trabalho e até as formas de comunicação mudaram muito ao longo das décadas. A indutria offshore tem reagido a essas mudanças e é sobre isso que versa a OTC deste ano. Enquanto respondíamos a essas mudanças, tivemos que reinventar nossos trabalhos rapidamente. Ao mesmo tempo, ficamos mais atentos aos impactos da indústria de óleo e gás no mundo. Vivenciamos avanços tecnológicos sem os quais a nossa indústria não estaria onde está.”, explicou.

“No entanto, a proatividade tem sido o mais essencial fator de transformação que temos experimentado e que, tenho certeza, continuaremos a experimentar nas décadas seguintes”, completou o executivo.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Biocombustíveis
Brasil: protagonista da transição do transporte internac...
08/07/25
Evento
Nova Era Connections 2025 celebra os 20 anos da Nova Era...
08/07/25
Sustentabilidade
Foresea conquista Selo Social e apresenta resultados exp...
08/07/25
Meio Ambiente
Tecnologia da Unicamp viabiliza produção sustentável de ...
08/07/25
Premiação
Gasmar conquista prêmio nacional com projeto desenvolvid...
08/07/25
Pré-Sal
FPSO Guanabara MV31 lidera produção nacional de petróleo...
08/07/25
Gás Natural
Petrobras vai escoar mais gás do pré-sal para baixar pre...
07/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
07/07/25
Indústria Naval
Estaleiros brasileiros e chineses assinam documento para...
07/07/25
Etanol
Anidro sobe 0,11% e hidratado recua 0,17% na semana
07/07/25
Porto de Santos
Ageo Terminais conclui captação de R$ 154 milhões em deb...
07/07/25
Logística
Durante o Macaé Energy, Líder Aviação destaca experiênci...
07/07/25
Gás Natural
SCGÁS divulga novos projetos aprovados por meio de leis ...
04/07/25
Rio Grande do Sul
Sulgás defende mobilização de deputados gaúchos para ass...
04/07/25
Biodiesel
ANP recebe doação de equipamentos para detectar teor de ...
04/07/25
Meio Ambiente
Biometano emite até 2,5 vezes menos CO₂ do que eletricid...
04/07/25
Fusões e Aquisições
Petróleo lidera fusões e aquisições globais; especialist...
04/07/25
Investimentos
Petrobras irá investir R$ 33 bilhões em projetos de refi...
04/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
04/07/25
Pessoas
Julia Cruz é a nova secretária de Economia Verde, Descar...
03/07/25
Gás Natural
TBG lança produto de curto prazo flexível anual
03/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.