E fará o transporte de contêineres da região Sul para Norte e Nordeste.
Monitor Mercantil
A Santos Brasil fará um novo serviço regular da Hamburg Süd/Aliança no Tecon Imbituba, terminal de contêineres administrado pela Companhia em Santa Catarina. Trata-se de mais uma escala semanal de cabotagem, que fará o transporte de contêineres da região Sul para alguns dos principais portos do Norte e Nordeste do país.
De acordo com a empresa, com a novidade, três escalas semanais regulares passam a ser oferecidas a importadores e exportadores em Imbituba, ampliando a movimentação e participação deste terminal no mercado.
“Uma das principais vantagens do novo serviço é a redução do tempo de viagem, garantindo maior agilidade no atendimento às demandas de clientes e aumento da produtividade no Tecon”, disse em nota. Até então, as cargas da região eram transportadas aos portos de Salvador (BA), Suape (PE), Pecém (CE), Manaus (AM) e São Luís (MA), apenas após o transbordo no Porto de Santos - ou seja, precisava aguardar a troca de navios para seguir seu destino.
Além da linha que liga Imbituba aos portos do Norte e Nordeste, a unidade conta com outros dois serviços regulares da Hamburg Süd - o primeiro proveniente da região do Golfo do México e Caribe; e o segundo com destino ao Uruguai e Argentina (River Plate).Para o gerente comercial da Santos Brasil em Imbituba, Paulo Pegas, o Tecon é hoje uma alternativa viável para o transporte de cargas conteinerizadas de empresas dos estados da região Sul. “Com a ampliação do número de linhas de navegação, nosso terminal se torna uma opção altamente competitiva aos produtores e indústrias catarinenses e rio-grandenses, que contam com um terminal com tecnologia de ponta e de fácil acesso”, reforça.
O Tecon Imbituba possui capacidade de movimentação de 650 mil TEU/ano. Situado em uma enseada de mar aberto, tem calado de 15 metros de profundidade e está estrategicamente localizado no Sul de Santa Catarina, a 360 quilômetros de distância de Porto Alegre (RS) e de Curitiba (PR), com fácil acesso rodoviário pela BR-101 e à malha ferroviária regional.
Fale Conosco
21