Certificação

Tecnotextil conquista a certificação de produtos pela ABNT

Os certificados de conformidade atendem aos requisitos das normas de elevação.

Redação/ Assessoria
30/07/2015 13:19
Visualizações: 1486

 

A Tecnotextil anunciou a conquista da Certificação de Produtos pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) em toda a linha de confecção de cintas para elevação e amarração de cargas.
Os certificados de conformidade atendem aos requisitos das normas de elevação NBR 15637 – parte 1 (Cintas Planas) e parte 2 (Cintas Tubulares), bem como da NBR 15883 (Cintas Têxteis para Amarração de Cargas). Eles podem ser verificados na seção de Certificações do site.
De acordo com o Diretor Executivo Jorge Vaz, responsável pelo Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), o processo teve início em 27/01/2015, na reunião inicial para o planejamento da auditoria. “A ABNT foi muito receptiva às nossas opiniões e implementou diversas melhorias em seus procedimentos de auditoria para cintas têxteis, recentemente criados”.
A auditoria (inspeção) ocorreu de 13 a 20 de abril, não evidenciando nenhuma “Não Conformidade”, nem mesmo “Observação”. Cada etapa do processo foi analisada: almoxarifado, comercial, compras, logística, expedição, RH, TI, entre outras áreas, todas bem avaliadas.
Em termos de produtos, mais de 30 amostras foram coletadas, inspecionadas, testadas e aprovadas no laboratório próprio da Tecnotextil. O Gerente de Produção Fabiano Faverani, engenheiro responsável pelos produtos, comemorou também a avaliação sobre a estrutura do laboratório.
A Tecnotextil foi o primeiro fabricante do ramo (indústria têxtil do setor de movimentação de cargas) a obter o selo ABNT em seus produtos. Desde o início da implementação das primeiras normas no começo dos anos 2000, a empresa participa ativamente do processo no CB-17 e se orgulha do pioneirismo e engajamento na produção e na regulamentação técnica das cintas têxteis para movimentação de cargas.

A Tecnotextil anunciou a conquista da Certificação de Produtos pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) em toda a linha de confecção de cintas para elevação e amarração de cargas. Os certificados de conformidade atendem aos requisitos das normas de elevação NBR 15637 – parte 1 (Cintas Planas) e parte 2 (Cintas Tubulares), bem como da NBR 15883 (Cintas Têxteis para Amarração de Cargas).

Eles podem ser verificados na seção de Certificações do site. De acordo com o Diretor Executivo Jorge Vaz, responsável pelo Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), o processo teve início em 27/01/2015, na reunião inicial para o planejamento da auditoria. “A ABNT foi muito receptiva às nossas opiniões e implementou diversas melhorias em seus procedimentos de auditoria para cintas têxteis, recentemente criados”.A auditoria (inspeção) ocorreu de 13 a 20 de abril, não evidenciando nenhuma “Não Conformidade”, nem mesmo “Observação”.

Cada etapa do processo foi analisada: almoxarifado, comercial, compras, logística, expedição, RH, TI, entre outras áreas, todas bem avaliadas.Em termos de produtos, mais de 30 amostras foram coletadas, inspecionadas, testadas e aprovadas no laboratório próprio da Tecnotextil. O Gerente de Produção Fabiano Faverani, engenheiro responsável pelos produtos, comemorou também a avaliação sobre a estrutura do laboratório.

A Tecnotextil foi o primeiro fabricante do ramo (indústria têxtil do setor de movimentação de cargas) a obter o selo ABNT em seus produtos.

Desde o início da implementação das primeiras normas no começo dos anos 2000, a empresa participa ativamente do processo no CB-17 e se orgulha do pioneirismo e engajamento na produção e na regulamentação técnica das cintas têxteis para movimentação de cargas.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
COP30
Soluções baseadas na Natureza: mitigar mudanças climátic...
10/11/25
Combustíveis
Etanol registra alta na primeira semana de novembro, apo...
10/11/25
Brandend Content
Oil States participa da OTC Brasil 2025 e reforça seu co...
07/11/25
Resultado
Lucro líquido da Petrobras chega a US$ 6 bilhões no terc...
07/11/25
ANP
XIII Seminário de Segurança Operacional e Meio Ambiente ...
07/11/25
Indústria Naval
Transpetro lança licitação para contratação de navios de...
07/11/25
COP30
Embrapii participa de atividades sobre inovação na indústria
07/11/25
ANP
Combustível do Futuro: ANP fará consulta e audiência púb...
07/11/25
COP30
IBP defende adoção de critérios globais para uma transiç...
06/11/25
Gás Natural
ANP aprova Plano de Ação referente às tarifas de transpo...
06/11/25
Offshore
Descomissionamento é tema estratégico
06/11/25
Meio Ambiente
Equinor e USP iniciam projeto de pesquisa de captura e a...
06/11/25
Resultado
BRAVA Energia registra recorde de receita líquida com US...
06/11/25
Resultado
Vibra registra forte geração de caixa e margens consiste...
06/11/25
Resultado
ENGIE Brasil Energia registra lucro líquido ajustado de ...
06/11/25
Apoio cultural
Transpetro une preservação cultural e desenvolvimento su...
06/11/25
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
Meio Ambiente
ANP realiza workshop sobre emissões de metano em conjunt...
05/11/25
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Resultado
PRIO divulga resultados do 3T25 com avanços em Wahoo, Al...
05/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.