Rio Oil & Gas 2022

Tecnologias mais modernas em segurança, manutenção e eficiência energética reunidas no Rio OIl & Gas

Redação TN Petróleo/Assessoria IBP
29/09/2022 13:05
Tecnologias mais modernas em segurança, manutenção e eficiência energética reunidas no Rio OIl & Gas Imagem: Divulgação Visualizações: 1417 (0) (0) (0) (0)

Um sistema completo de detecção e combate de incêndio. Quem visita o stand da Kidde, na área de exposição da Rio Oil & Gas, conhece em detalhes todo o circuito automático desenvolvido pela empresa, marca do grupo americano Carrier. O detector é conectado a um controlador lógico programável que é capaz de reunir dados de monitoramento a uma distância de até 10 km. Além de facilitar a vigilância em áreas de risco, o controlador também fornece vasta quantidade de dados para análise de risco. Em caso de incêndio, os dispositivos de combate também são acionados automaticamente. 

Uma outra opção exposta pela Kidde é um sistema de supressão que funciona sem a necessidade de água. A tecnologia utiliza “agentes limpos”, uma substância cuja evaporação é capaz de apagar eventuais chamas no ambiente. Esta é uma alternativa para espaços como Data Bankers, onde sistemas hídricos convencionais poderiam causar mais prejuízos.  

No segmento de manutenção, o “Ovolit” é uma solução eficiente para o tratamento de corrosões em dutos. Com um mecanismo hidráulico e sem consumo elétrico, o equipamento consegue elevar tubulações com mais de 60 polegadas de diâmetro, sem necessidade de interrupção das operações. Este tipo de manobra costuma ser necessária justamente para tratar os processos corrosivos entre os tubos e as vigas de apoio. De origem sul-africana, o equipamento é comercializado no Brasil pela Uptec. 

Estreante na Rio Oil & Gas, a empresa catarinense Amacel trouxe para a feira um revestimento para tubulações feito com lã de vidro e gel de sílica ressecado, o que confere bastante leveza para o material. Usado também para controle de corrosão, o revestimento suporta temperaturas elevadas de até 650 graus celsius. Isto representa um desempenho térmico cinco vezes maior com isolantes mais antigos.  

Eficiência Energética 

Nos stands externos da Rio Oil & Gas, a Safe Pipe expõe um modelo de gerador capaz de operar com todo tipo de gás em sistemas críticos. Com o gás natural, o novo modelo tem capacidade de gerar até 5.650W com um consumo de 13 L por dia. A fabricante é a empresa americana Qnergy. 

Gestão 

Dentre os expositores da Rio Oil & Gas, também há soluções de gestão integrada. A MXM Sistemas desenvolve uma plataforma 100% online. O sistema engloba todos os setores corporativos e é customizado para a realidade da empresa contratante. 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Contratos
Oil States consegue novos contratos com a Petrobras
01/08/25
Santa Catarina
SCGÁS garante fornecimento de gás natural em Santa Catarina
01/08/25
Gás Natural
Algás amplia a interiorização do Gás Natural com rede pi...
01/08/25
Energia Elétrica
ONS divulga resultado do 2º Mecanismo Competitivo para c...
01/08/25
Gás Natural
Gasmig reduz tarifas de gás natural para indústrias e ve...
01/08/25
Evento
O principal congresso de END & Inspeção da América Latin...
01/08/25
Brasil
Governo Trump isenta petróleo e derivados de nova tarifa...
01/08/25
Combustíveis
ANP retoma Programa de Monitoramento da Qualidade dos Co...
01/08/25
Evento
Conferência Internacional de Energias Inteligentes acont...
01/08/25
Pré-Sal
MODEC celebra 15 e 10 anos dos FPSOs MV20 e MV26
31/07/25
Biodiesel
Produção de biodiesel em MT sobe 4,64% em junho no compa...
31/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Sergipe Oil & Gas 2025 reforça protagonismo do estado na...
31/07/25
Acordo
Assinado acordo de leniência com empresas de energia e i...
31/07/25
Evento
Congresso da FIEE debate segurança energética em cenário...
31/07/25
Rio Grande do Sul
Sindienergia-RS e Países Baixos fortalecem conexões para...
30/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Comquality é destaque em Painel sobre segurança de Proce...
30/07/25
Evento
Fenasucro & Agrocana promove debates sobre o futuro da m...
30/07/25
Resultado
Produção de petróleo e gás natural da Petrobras aumenta 5%
30/07/25
Refino
Com investimento de R$ 490 milhões, Refinaria de Cubatão...
30/07/25
Firjan
Em Brasília para tratar do tarifaço, Firjan se reúne com...
30/07/25
Descarbonização
Comerc chega a 500 Jornadas de Descarbonização e amplia ...
29/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22