A sul-coreana Hyundai, líder mundial em construção naval, tem um acordo com a OSX, empresa controlada por Eike Batista que atua em construção e afretamento de unidades de exploração e produção de petróleo, e se comprometeu a transferir tecnologia e know how para a OSX. A informação foi dada ontem (8) por Eike Batista em seu blog.
"Vamos atingir níveis asiáticos de produção em dois anos. Já temos seis especialistas coreanos aqui no Brasil atuando em conjunto com o nosso time. A OSX Construção Naval tem a empresa da Coreia do Sul como sócia, com 10% de participação", afirmou Eike Batista na nota.
O estaleiro será um investimento de US$ 1,7 bilhão. São 3.500 empregos diretos na fase de construção e 4 mil na operação. Atualmente, há um processo de licenciamento ambiental em andamento em Biguaçu (SC) e a empresa deu também entrada a um pedido de licenciamento em São João da Barra (RJ).
A OSX atua nos setores de construção naval, afretamento de unidades de exploração e produção e serviços de operação e manutenção.