Universidade paulista realiza seminário sobre tecnologias em produção sucroalcooleira. O evento iniciou segunda-feira, mas se extende até o próximo sábado (17).
RedaçãoFoi realizada na noite desta segunda-feira (12), no Teatro César Cava, Campus I da Unoeste, em Presidente Prudente (SP) a abertura da II Tecnosucro – Semana do Curso Superior de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira. Com a palestra “Sistema de produção agrícola sustentável X eficiências de processos industriais bioenergéticos”, o chefe-adjunto de Comunicação e Negócios da Embrapa Agroenergia de Brasília (DF), Dr. José Manuel Cabral Dias, falou sobre os balanços energéticos e sustentabilidade ambiental.
O público presente, composto por acadêmicos e profissionais de áreas afins, ouviu questões importantes sobre as emissões dos gases de efeito estufa e como o etanol brasileiro contribui no país e no mundo para esta mitigação. “Este biocombustível tem reconhecimento internacional em relação a sua importância e apresenta o melhor balanço energético, além de ajudar a diminuição das emissões de gás carbônico e dos outros gases do efeito estufa. Para os estudantes, é interessante ter a consciência da importância dessa cadeia produtiva que estão prestes a trabalhar”, explicou Dias.
O II Tecnosucro – Semana do Curso Superior de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira vai até o próximo sábado (17), em Presidente Prudente (SP). O tema discutido hoje (14) será “Gestão, responsabilidade e sustentabilidade ambiental da produção no setor de bioenergia”. Amanhã (15) , será abordado o "Controle biológico da broca da cana-de-açúcar". Na sexta-feira (16) o tema principal a ser abordadado será "A expansão do agronegócio e o desafio da sustentabilidade como país fornecedor mundial de alimentos e bioenergia". O evento termina no sábado (17) quando o tema será "Tratamento e águas industriais e de caldeira".
Mais informações pelo telefone (18) 3229-2015.
Fale Conosco
21