Produtos e Serviços

Tecnologia de inspeção offshore da Oil States oferece redução de custos à indústria de O&G

Redação/Assessoria
18/08/2017 19:37
Tecnologia de inspeção offshore da Oil States oferece redução de custos à indústria de O&G Imagem: Marcio Robles, CEO da Oil States no Brasil Visualizações: 497 (0) (0) (0) (0)

A aquisição da tecnologia de inspeção offshore ampliou a capacitação técnica da Oil States neste ramo de atividade, agregando valor e reduzindo os custos operacionais relacionados a logística dos drilling risers. Com o emprego de técnicas não destrutivas avançadas, certificações internacionais e equipamentos de última geração, tanto para inspeção quanto para o registro dos dados obtidos, a Oil States está capacitada a fornecer serviços de inspeção de alta resolução (offshore, onshore, regular ou de integridade) e em posição horizontal ou vertical; inspeção ultra sônica automatizada de soldas (TOFD & Phased Array); inspeção ultra sônica automatizada das superfícies internas de linhas principais e auxiliares para avaliação de corrosão; inspeção de flanges (Phased Array); inspeção de parafusos/porcas; inspeção dimensional; inspeção por vídeo; e inspeção por testes não destrutivos convencionais.

Assim, diante das novas rodadas de leilão de blocos offshore, que incluem áreas do pré-sal, um ambiente com concentração de contaminantes como oH2S e o CO2, o mercado brasileiro passa a ter um importante e completo provedor de serviços offshore com certificações internacionais, garantindo a integridade, a extensão de vida útil e a segurança das operações nestes ambientes, com redução de custos. Uma das vantagens da aquisição é a combinação de conhecimento em robótica/automação, métodos de inspeção, requisitos dos OEM (Original Equipment Manufacturer) e certificadoras, o que oferta ao cliente a possibilidade de gerenciar a integridade e vida do equipamento dentro de uma única empresa – otimizando, assim, custos indiretos.

“A Oil States é um grande fornecedor indústria de óleo e gás e está empenhada em utilizar as soluções mais avançadas com as melhores tecnologias disponíveis para superar os desafios do offshore brasileiro. A empresa provê segurança e expertise para os seus clientes operarem campos produtores do início ao fim do projeto, mesmo em ambientes de grandes desafios logísticos e ambientais como o pré-sal”, afirma Marcio Robles, CEO da Oil States no Brasil.

Desta forma, mesmo num cenário de retração dos investimentos no setor de óleo e gás, que deve iniciar novamente um ciclo de expansão em breve, a Oil States realizou investimentos para trazer tecnologia e conhecimento para o país, além de continuar com as obras de nova sua fábrica em Santa Cruz, no Rio de Janeiro. A demonstração do novo serviço aconteceu em sua base, em Macaé, para cerca de 12 drillings contractors e diversas oil companies que buscam soluções tecnológicas capazes de aumentar a produtividade e eficiência operacional nas operações offshore.

 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Marinha do Brasil
Grupo EDGE amplia parceria com a Marinha do Brasil para ...
06/11/24
Evento
Evento Drone em Faixas de Dutos tem nova data
06/11/24
Geração
ABGD participa de Conferência Internacional em Foz do Ig...
06/11/24
Certificação
Foresea recebe, pelo quarto ano seguido, certificação de...
06/11/24
Flow Assurance Technology Congress
Da produção offshore à transição energética
06/11/24
E&P
ANP lança segunda fase do GeoMapsANP com novos dados e f...
06/11/24
ACORDO
ABNT adotará normas do American Petroleum Institute em d...
05/11/24
Gás Natural
BRAVA Energia inicia fornecimento de gás para Pernambuco
04/11/24
Evento
Projetos de P&D da Galp são destaque em evento da SPE Br...
04/11/24
Gás Natural
Preço do Gás Natural recua e Gasmig repassa queda ao con...
04/11/24
Investimento
PetroReconcavo anuncia investimento de mais de R$ 340 mi...
04/11/24
Etanol
Anidro e hidratado fecham a semana valorizados
04/11/24
BRANDED CONTENT
Estudo comprova eficiência do corte a plasma na manutenç...
02/11/24
Energia Elétrica
CCEE ajuda a reduzir custos na gestão da oferta e do con...
01/11/24
Energia Solar
Energia Solar Fotovoltaica: SDE discute potencial e prot...
01/11/24
Pré-Sal
FPSO Almirante Tamandaré chega ao Campo de Búzios
01/11/24
Pré-Sal
Com 3,681 de milhões de boe, pré-sal tem recorde de prod...
01/11/24
Evento
Inscreva-se agora: últimas vagas disponíveis para o 7º S...
01/11/24
Pré-Sal
MODEC contribui com quase 40% da produção da Petrobras e...
01/11/24
E&P
Navio-sonda NORBE VIII, da Foresea, deixa Baía de Guanab...
01/11/24
ANP
Oferta Permanente de Concessão (OPC): aprovada a indicaç...
01/11/24
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20