Rio Pipeline 2009

Tecnologia brasileira é destaque do evento

A Liderroll recebeu ontem (23) do Bureau Veritas o certificado de qualidade ISO 9001 pelos seu sistema de roletes plásticos de alta performance. Inovação 100% brasileira patenteada em mais de 52 países, no Brasil, o primeiro projeto será no GASDUC III dentro de um túnel de quatro quilômetros

Redação
24/09/2009 14:57
Visualizações: 387 (0) (0) (0) (0)

Durante a Rio Pipeline 2009 a empresa brasileira Liderroll recebeu do Bureau Veritas o certificado de qualidade ISO 9001 pelos seu sistema de roletes plásticos de alta performance. A tecnologia garante maior economia e menor risco ambiental e pessoal, pois o uso dos roletes motrizes no processo de construção é feito fora do túnel e toda coluna é despachada para o seu interior, diminuindo drasticamente a possibilidade de acidentes.

 


“Somos uma empresa jovem. Há dois anos, justamente durante a realização da Rio Pipeline 2007, inaugurávamos a Liderroll”, lembrou o presidente da companhia, Paulo Fernandes, que destacou a ousadia da Transpetro e da Petrobras ao incentivar o desenvolvimento e utilização da solução.

 

Essa inovação 100% brasileira já está patenteada em mais de 52 países. No Brasil, o primeiro projeto será no GASDUC III dentro de um túnel de quatro quilômetros sob a Serra dos Gaviões, em Cachoeira de Macacu, no Rio de Janeiro.

 

“Estamos trabalhando duro, investindo alto para mostrar o que o Brasil é capaz de fazer”, comentou Paulo Fernandes, presidente da Liderroll.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
BRANDED CONTENT
20 Anos de Merax – Histórias que Norteiam o Futuro
16/07/25
Fenasucro
Bioenergia ganha força no debate global sobre energia li...
16/07/25
Gás Natural
Gasmig: 39 anos de energia, inovação e compromisso com M...
16/07/25
Combustíveis
Preços do diesel, etanol e gasolina seguem tendência de ...
15/07/25
Evento
IBP debate direitos humanos na cadeia de suprimentos de ...
15/07/25
Sustentabilidade
PRIO avança em sustentabilidade e reforça governança cor...
15/07/25
PPSA
Produção de petróleo da União sobe 13,2% e alcança 128 m...
15/07/25
Bacia de Campos
Equinor recebe do Ibama Licença de Instalação do Gasodut...
15/07/25
Firjan
Para tratar sobre o "tarifaço", Firjan participa de reun...
15/07/25
Tecnologia e Inovação
Equinor lança terceira edição de programa de inovação ab...
14/07/25
Fenasucro
Brasil ocupa posição de destaque mundial na cogeração re...
14/07/25
Pré-Sal
FPSO P-78 deixa Singapura rumo ao campo de Búzios
14/07/25
RenovaBio
Lista de sanções a distribuidores de combustíveis inadim...
14/07/25
Gás Natural
Competitividade econômica e sustentabilidade para o Para...
14/07/25
Etanol
Etanol recua na segunda semana de julho, aponta Cepea/Esalq
14/07/25
Petrobras
Angélica Laureano assume como Diretora Executiva de Tran...
11/07/25
Gás Natural
Transportadoras de gás natural lançam nova versão de pla...
11/07/25
Parceria
Equinor e PUC-Rio firmam parceria de P&D de R$ 21 milhões
11/07/25
Resultado
Setor de Óleo e Gás lidera distribuição de proventos em ...
10/07/25
Gás Natural
Comgás recebe 41 propostas em chamada pública para aquis...
10/07/25
Pessoas
Lucas Mota de Lima assume gerência executiva da ABPIP
10/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.