Redação TN Petróleo/Assessoria
A TechnipFMC fechou um grande contrato de Engenharia, Aquisição, Construção e Instalação (EPCI) com a Petrobras para campo de Búzios 6 na área do pré-sal na Bacia de Santos.
O contrato abrange tubos flexíveis e rígidos, umbilicais, terminais terminais de dutos, jumpers rígidos, conjuntos de terminação de umbilicais e um sistema de ancoragem.
Jonathan Landes (foto) presidente de Subsea da TechnipFMC, comentou: “Estamos empolgados em anunciar este contrato, ele demonstra a força contínua do mercado submarino no Brasil e nosso relacionamento colaborativo com a Petrobras. Usamos nosso grande conhecimento das necessidades do cliente para chegar a soluções tecnológicas desenvolvidas especificamente para o campo de Búzios 6.”
Os tubos flexíveis, umbilicais e estruturas submarinas, bem como alguns dos tubos rígidos, serão fabricados no Brasil usando as habilidades e competências que a empresa desenvolveu no país, minimizando a pegada de carbono associada ao transporte e instalação. O projeto também utilizará nossa cadeia de suprimentos brasileira estabelecida e qualificada.
Fale Conosco
21