acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Petroquímica

TechnipFMC anuncia primeira comercialização da tecnologia de Unidade de Aquecimento Direto no Brasil

11/09/2019 | 11h41

A TechnipFMC anunciou que a Videolar-INNOVA S.A. (INNOVA) iniciou recentemente as atividades da primeira Unidade de Aquecimento Direto (DHU) no Brasil. Essa tecnologia inovadora para adicionar calor a processos de alta temperatura emprega combustão sem chama para a desidrogenação do etilbenzeno em estireno.

Advertisement

Publicidade

A planta de estireno de 420.000 toneladas métricas da INNOVA, localizada em Triunfo (RS) no Brasil, é a primeira da tecnologia DHU da TechnipFMC no mundo. Diferentemente dos queimadores de fornos convencionais, onde o combustível e o ar são combinados em um único ponto, em uma unidade DHU, o combustível é adicionado de forma incremental a um fluxo de ar de alta velocidade em uma zona de reação aumentada. Isso permite que o combustível reaja de maneira controlada a temperaturas significativamente mais baixas do que na combustão com chama. A TechnipFMC forneceu os serviços de processo em campo durante o desenvolvimento do projeto e os equipamentos da DHU, bem como a licença de tecnologia da unidade.

"Estamos muito satisfeitos com este início bem-sucedido das atividades da DHU da INNOVA. Essa tecnologia representa um dos avanços mais significativos do processo de estireno em mais de 60 anos. Estamos ansiosos para realizar possibilidades com a tecnologia DHU", declarou Stan Knez, presidente da TechnipFMC Process Technology.

O diretor industrial da INNOVA, Sergio de Oliveira Machado, elogiou o sucesso deste projeto. "A tecnologia DHU superou nossas expectativas e estamos muito satisfeitos com a forma como o projeto foi concluído, com a total cooperação da Badger Technology, da TechnipFMC".

A tecnologia DHU foi desenvolvida em conjunto com o suporte da Total Petrochemicals and Refining e da Shell Catalysts and Technologies e é licenciada pela Badger Licensing LLC, uma subsidiária integral da TechnipFMC. A tecnologia DHU agora é incorporada rotineiramente como parte da tecnologia de estireno Total/Badger para aplicações de base e renovação. A segunda aplicação comercial da DHU deve acontecer ainda neste ano.

Sobre a TechnipFMC - A TechnipFMC é líder global nos segmentos subsea, onshore/offshore e projetos surface.

Com nossas tecnologias próprias e sistemas de produção, experiência integrada e soluções completas, vamos transformar a economicidade dos projetos de nossos clientes.

Estamos posicionados de forma única para proporcionar maior eficiência durante o ciclo de vida dos projetos, do conceito à entrega e além. Com tecnologias inovadoras e eficientes, oferecemos novas possibilidades aos nossos clientes no desenvolvimento de seus recursos de óleo e gás.

Nossos 37.000 colaboradores sãomovidos por umforte compromisso com nossos clientes e orientados por uma cultura de inovação, desafiando as convenções da indústria e repensando a forma de alcançar os melhores resultados.

Para saber mais sobre nós e como estamos aprimorando o desempenho da indústria energética mundial, acesse TechnipFMC.com e siga-nos no Twitter @TechnipFMC.



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar