Premiação

Techint ganha prêmio de melhor empresa de construção civil na área de Diversidade

Redação/Assessoria
18/04/2019 16:16
Visualizações: 183

Institucional

A Techint Engenharia e Construção Brasil foi destaque do prêmio Guia Exame de Diversidade, sendo reconhecida como a melhor empresa no setor de construção civil. A premiação analisou 109 empresas com as melhores iniciativas de inclusão e desenvolvimento de mulheres, negros, pessoas com deficiência e LGBTI+. Foram selecionadas 36 empresas de 13 setores que atingiram notas acima da média em pelo menos um destes pilares.

A iniciativa é da revista Exame em parceria com o Instituto Ethos, que há 20 anos ajuda empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável. Ricardo Ourique, diretor-geral da Techint E&C, comemorou ao receber o prêmio. “Conquistar o título de melhor empresa do setor de Construção Civil é fantástico, algo que nos enche de orgulho. Isso mostra que estamos no caminho certo, fruto de um trabalho intenso de investimento em inovação e promoção de práticas e ideias que tornem nossa empresa cada vez maior e melhor, principalmente dentro de um ambiente saudável”.

Desde 2017, a Techint tem abordado com mais força temas ligados à diversidade. Em 2018, houve um aumento de 5% da presença de mulheres na companhia e foi criada a Sala de Lactância na Sede, em São Paulo. Além disso, desde 2012 a área de Responsabilidade Social dos projetos realiza ações para inclusão de pessoas com deficiências (PCDs). No indicador de promoção dos direitos LGBTI+ a Techint ficou entre as 15 empresas com nota acima da média.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

10