Premiação

Techint ganha prêmio de melhor empresa de construção civil na área de Diversidade

Redação/Assessoria
18/04/2019 13:16
Visualizações: 2015

Institucional

A Techint Engenharia e Construção Brasil foi destaque do prêmio Guia Exame de Diversidade, sendo reconhecida como a melhor empresa no setor de construção civil. A premiação analisou 109 empresas com as melhores iniciativas de inclusão e desenvolvimento de mulheres, negros, pessoas com deficiência e LGBTI+. Foram selecionadas 36 empresas de 13 setores que atingiram notas acima da média em pelo menos um destes pilares.

A iniciativa é da revista Exame em parceria com o Instituto Ethos, que há 20 anos ajuda empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável. Ricardo Ourique, diretor-geral da Techint E&C, comemorou ao receber o prêmio. “Conquistar o título de melhor empresa do setor de Construção Civil é fantástico, algo que nos enche de orgulho. Isso mostra que estamos no caminho certo, fruto de um trabalho intenso de investimento em inovação e promoção de práticas e ideias que tornem nossa empresa cada vez maior e melhor, principalmente dentro de um ambiente saudável”.

Desde 2017, a Techint tem abordado com mais força temas ligados à diversidade. Em 2018, houve um aumento de 5% da presença de mulheres na companhia e foi criada a Sala de Lactância na Sede, em São Paulo. Além disso, desde 2012 a área de Responsabilidade Social dos projetos realiza ações para inclusão de pessoas com deficiências (PCDs). No indicador de promoção dos direitos LGBTI+ a Techint ficou entre as 15 empresas com nota acima da média.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Royalties
Hidrelétricas da ENGIE Brasil repassam R$ 49,8 milhões e...
23/04/26
BOGE 2026
Maior encontro de petróleo e gás do Norte e Nordeste te...
23/04/26
Oportunidade
Firjan SENAI tem mais de 11 mil vagas gratuitas em quali...
22/04/26
Combustíveis
Etanol aprofunda queda na semana e amplia perdas no acum...
20/04/26
P&D
Centro de pesquisa na USP inaugura sede e impulsiona tec...
17/04/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 182 mil barris por ...
17/04/26
Reforma Tributária
MODEC patrocina debate sobre reforma tributária no setor...
17/04/26
E&P
Revisão de resolução sobre cessão de contratos de E&P é ...
17/04/26
Estudo
Consumo de gás natural cresce 3,8% em 2025 no Brasil
17/04/26
Apoio Marítimo
Mesmo com tensões globais, setor marítimo avança e refor...
17/04/26
Internacional
Petrobras assina participação em novo bloco exploratório...
17/04/26
PPSA
Petrochina arremata carga da União de Bacalhau em leilão...
17/04/26
Rio de Janeiro
Firjan calcula que, só em 2025, estado do Rio acumulou p...
16/04/26
Refino
Refinaria de Mataripe, da Acelen, reduz consumo total de...
16/04/26
Cana Summit
No Cana Summit 2026, ORPLANA e UNICA formalizam revisão ...
16/04/26
Royalties
Firjan anuncia mobilização para defender interesse do RJ...
16/04/26
Reconhecimento
3º Prêmio Foresea de Fornecedores premia melhores empres...
16/04/26
Cana Summit
Abertura do Cana Summit 2026: autoridades e especialista...
15/04/26
Gás Natural
TBG e SCGás inauguram nova estação em Santa Catarina e a...
15/04/26
Espírito Santo
Indústria de Petróleo e Gás no ES deve investir mais de ...
15/04/26
Investimentos
SEAP: Bacia Sergipe-Alagoas irá receber dois FPSOs
14/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23