Portos

TCU fará reunião extraordinária para analisar leilões de portos

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), o ministro Augusto Nardes, informou ontem que ficou decidido que será marcada uma sessão extraordinária para o dia 11 de dezembro para julgar os estudos para o leilão de arrendamento dos portos de Santos, em S&ati

Valor Econômico
28/11/2013 10:27
Visualizações: 1090
O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), o ministro Augusto Nardes, informou ontem que ficou decidido que será marcada uma sessão extraordinária para o dia 11 de dezembro para julgar os estudos para o leilão de arrendamento dos portos de Santos, em São Paulo, e Pará. Segundo ele, o tribunal previa somente mais uma sessão ordinária este ano, no dia 4 de dezembro.
 
 
A decisão de marcar um julgamento foi anunciada pelo presidente do tribunal, logo após reunião com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Ao chegar para o encontro, na sede do tribunal, a ministra manifestou a preocupação de obter o aval do tribunal sobre os dois projetos de portos, além de outros dois trechos de concessão de ferrovias - ligações de Lucas do Rio Verde (MT) a Campinorte (GO) e Açailândia (MA) e Barcarena (PA). A intenção do governo é garantir a realização dos leilões o quanto antes.
 
 
Em relação às ferrovias, o presidente do tribunal disse que a decisão ficará para 2014. "Por enquanto, ainda não foram enviadas todas as respostas às demandas e perguntas que fizemos. Portanto, não temos condições de dizer se podemos liberar ou não. A ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres] ainda não passou todas as informações necessárias. Senão fizemos uma boa avaliação podemos ter problemas lá na frente", disse Nardes.




Mais Lidas De Hoje
veja Também
Aviação
IBP promove fórum sobre SAF para debater a implementação...
15/06/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas está com as inscrições abertas
15/06/26
Gestão
Petróleo, gás e energia lideram troca de CEOs no Ibovesp...
15/06/26
Energia Elétrica
Expansão de data centers pressiona infraestrutura energé...
15/06/26
Combustível
Etanol encerra a semana em alta e com reação diante do a...
15/06/26
Gás Natural
ANP concede prazo para adequação de importadores a resol...
12/06/26
E&P
ANP divulga Calendário Estratégico Unificado de Avaliaçõ...
12/06/26
Combustíveis
ANP toma medidas para priorizar ações de respostas a imp...
12/06/26
Aviação
IBP promove fórum sobre SAF para debater a implementação...
12/06/26
GLP
Sindigás: ANP paralisa "reforma do GLP" e acena com caut...
12/06/26
Biometano
Orizon conclui incorporação da Vital e cria líder latino...
12/06/26
Manaus
Distribuidoras apoiam parecer da AGU que recomenda suspe...
12/06/26
Transição Energética
IBP debate protagonismo de São Paulo no mercado de energia
11/06/26
Etanol de milho
Atvos recebe Licença de Instalação para sua primeira uni...
10/06/26
Aviação
Acelen Renováveis e IATA firmam parceria para impulsiona...
10/06/26
Evento
Fenasucro & Agrocana 2026 aprimora rastreabilidade de em...
10/06/26
Meio Ambiente
Constellation apoia restauração de recifes de coral no N...
10/06/26
Parceria
MME promove nova rodada de debate sobre a Estratégia Nac...
09/06/26
Etanol
Preço do hidratado cai pela 2ª semana consecutiva
09/06/26
BOGE 2026
Smart Control ganha destaque na Bahia Oil & Gas Energy 2...
08/06/26
Investimentos
Mar aberto para o crescimento: investimentos impulsionam...
08/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25