OTC Brasil 2019

Tadeu Fraga é premiado na OTC Brasil com o Distinguished Achievement Award

Redação/Assessoria
31/10/2019 12:44
Tadeu Fraga é premiado na OTC Brasil com o Distinguished Achievement Award Imagem: Cortesia IBP Visualizações: 918 (0) (0) (0) (0)

O CEO do Grupo Prumo, Tadeu Fraga, foi homenageado pela conquista individual do Distinguished Achievement Award de 2019, no segundo dia da OTC Brasil 2019, durante almoço de premiação.

Com mais de 38 anos de experiência no setor de petróleo e gás, ele foi reconhecido por sua excelente liderança e contribuição no avanço de projetos de produção de petróleo e gás em águas profundas, envolvendo construção de poços, submarinos e topsides. Além disso, pela Petrobras, liderou a equipe envolvida no desenvolvimento de várias tecnologias aplicadas nos campos do pré-sal, incluindo as primeiras explorações dos campos de Marlin e Roncador.

Institucional

“Tive sorte de ingressar em uma indústria fantástica, que fornece a maior parte da energia que o mundo consome, que está presente em nove entre cada dez coisas que podemos enxergar, que nos permite locomoção, une pessoas e encurta distâncias. Sorte de fazer parte de uma geração que percorreu caminhos únicos na indústria offshore do Brasil, de ter vivenciado tantos projetos interessantes e inovações que transformaram o setor. Sorte de ter vivido tanta coisa e agora poder participar e contribuir com o Porto do Açu, para mais uma fase do desenvolvimento dessa indústria, pois o melhor ainda está por vir”, declarou Fraga emocionado em seu discurso.

Em operação desde 2014, o Porto do Açu já recebeu mais de R$ 13 bilhões em investimentos e vem se consolidando como completo hub de O&G e plataforma de serviços para atender a indústria offshore. Criado com o conceito one stop shop, o Açu prevê para os próximos anos a instalação de termelétricas, gasodutos, oleodutos, plantas para tancagem de óleo e UPGN (unidade de processamento de gás natural). Os investimentos são parte da 2º fase de desenvolvimento do complexo, que começou neste ano e deve seguir até 2023.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Reconhecimento
Pesquisadora do Mackenzie conquista Prêmio Inventor Petr...
29/08/25
Combustíveis
IBP e FIESP debatem descarbonização da indústria rumo à ...
29/08/25
Etanol
Asprovac, afiliada da ORPLANA, passa a ter representação...
29/08/25
Royalties
Valores referentes à produção de junho para contratos de...
29/08/25
Gás Natural
BRAVA anuncia novo modal para venda de gás na Bahia
28/08/25
Combustíveis
ANP participa da operação Carbono Oculto, para coibir ir...
28/08/25
IBP
Posicionamento - Operações representam passo fundamental...
28/08/25
Subsea
OneSubsea entrega primeira árvore de natal molhada de Bú...
28/08/25
Offshore
MODEC firma parceria para desenvolver tecnologia inédita...
28/08/25
Energia Elétrica
Bandeira vermelha eleva custo da energia, mas associados...
27/08/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
IBP debate investimentos em infraestrutura e logística n...
27/08/25
ANP
Segunda etapa de audiência pública debate classificação ...
27/08/25
IBP
RELIVRE reafirma a competência federal referente à ativi...
27/08/25
Royalties
Valores referentes à produção de junho para contratos de...
27/08/25
ANP
Pesquisa, desenvolvimento e inovação: ANP atualiza Paine...
27/08/25
Seminário
PPSA abre inscrições para Seminário de Lançamento do Lei...
27/08/25
IBP
Carta Aberta em apoio à ANP na classificação de gasoduto...
27/08/25
Logística
Vast Infraestrutura inicia construção do parque de tanca...
26/08/25
Biodiesel
Rumo a uma navegação mais sustentável, Citrosuco inicia ...
26/08/25
ANP
Oferta Permanente de Concessão: resultado parcial do 5º ...
26/08/25
PD&I
Projeto Embrapii transforma algas de usinas hidrelétrica...
26/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.