Produtos e Serviços

Swagelok lança conexões para tubos de alta pressão

Dentre as vantagens do sistema estão: baixo peso das conexões, cravamento em tubo com parede grossa ou encruado, instalação simples, não necessita de ferramentas especiais, dentre outros. Para média pressão, a grande vantagem deste sistema é o processo de montagem.

Redação
03/08/2011 10:54
Visualizações: 1120
A Swagelok, que desenvolve e fornece soluções para sistemas de fluídos, que incluem produtos, montagens e serviços para diversos segmentos, incluindo o setor petróleo e gás, energia, petroquímica e combustíveis alternativos, traz ao mercado novo projeto de conexões e adaptadores de média pressão para tubos.

Segundo a empresa, o produto é simples e consiste em duas peças: um corpo fêmea e um cartucho pré-montado contendo a porca macho e as anilhas dianteira e traseira, codificadas em cores, sobre um suporte plástico descartável.

"O cartucho pré-montado garante aos instaladores a correta orientação das anilhas, permite a confirmação visual da presença das anilhas e sua instalação adequada no corpo fêmea. Os componentes do cartucho somente são liberados depois da porca ser roscada e apertada com a mão no corpo da conexão", garante a empresa.

Dentre as vantagens do sistema estão: baixo peso das conexões, cravamento em tubo com parede grossa ou encruado, instalação simples, não necessita de ferramentas especiais, dentre outros. Para média pressão, a grande vantagem deste sistema é o processo de montagem.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Sergipe
Governo de Sergipe e Petrobras debatem infraestrutura e ...
23/12/25
Drilling
Foresea é eleita a melhor operadora de sondas pela 4ª ve...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
IBP
Congresso Nacional fortalece papel da ANP
22/12/25
E&P
Investimento para o desenvolvimento do projeto Sergipe Á...
19/12/25
Bahia Oil & Gas Energy
Bahia Oil & Gas Energy abre inscrições para atividades t...
19/12/25
PPSA
Produção em regime de partilha ultrapassa 1,5 milhão de ...
19/12/25
Petroquímica
Petrobras assina novos contratos de longo prazo com a Br...
19/12/25
Energia Eólica
ENGIE inicia operação comercial total do Conjunto Eólico...
18/12/25
Parceria
Energia renovável no Brasil: Petrobras e Lightsource bp ...
18/12/25
Biorrefinaria
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e...
18/12/25
iBEM26
Startup Day vai mostrar tendências e inovações do setor ...
17/12/25
PD&I
Rio ganha novo Centro de Referência em Tecnologia da Inf...
17/12/25
Etanol de milho
Produção de etanol de milho cresce, mas disputa por biom...
17/12/25
Gás Natural
Produção de gás natural bate recorde no Brasil, e consum...
17/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.