Rio+20

Sustentável 2012 antecipa temas da Rio+20

O congresso acontece nesta quinta-feira (10), no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e tem o objetivo de discutir a agenda do desenvolvimento no país, além de buscar respostas sobre como acelerar a implementação da sustentabilidade, propondo metas para o setor empresarial, políticas públicas

Redação
10/05/2012 13:10
Visualizações: 198
O Congresso Sustentável 2012: uma Agenda para a Rio+20 acontece nesta quinta-feira (10), no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro e tem o objetivo de discutir a agenda do desenvolvimento no país, além de buscar respostas sobre como acelerar a implementação da sustentabilidade, propondo metas para o setor empresarial, políticas públicas e mudanças de comportamento do consumidor.

O evento é organizado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), representante no Brasil do World Business Council for Sustainable Development (WSBCD). De acordo com a presidente executiva do CEBDS, Marina Grossi, o evento trará uma relevante contribuição para a promoção do desenvolvimento sustentável no país. “O Sustentável 2012 tem o objetivo de demonstrar que o setor privado brasileiro está consciente do seu papel para fazer com que o Brasil chegue a 2050 com qualidade de vida, respeitando os limites do planeta” explica Grossi.

Os temas abordados nas plenárias sintetizam os nove pilares do relatório "Visão 2050 Brasil", que será lançado durante a Rio+20. São eles: "Escolhas Inteligentes: como o consumo altera o ambiente que nos cerca" - valores das pessoas, desenvolvimento humano e economia; "Lançamento da ferramenta para serviços ecossistêmicos" - florestas e agricultura; "A Energia como vantagem comparativa do Brasil no contexto do desenvolvimento sustentável" - energia; "A cidade como ambiente promotor da sustentabilidade" - edificações, materiais e mobilidade.

O evento terá ainda uma plenária com o tema “A Rio+20 e a Economia Verde: como medir o progresso em um mundo sustentável”. A discussão abordará a tarefa de estabelecer os indicadores de sustentabilidade.

Os debates serão comandados por William Waack e Heraldo Pereira, e terão ainda a participação da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; do senador Cristovam Buarque, presidente da Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Rio+20 e do Regime Internacional; e do presidente do Grupo de Trabalho da Prefeitura para a Rio+20, Sergio Besserman.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
COP30
IBP defende adoção de critérios globais para uma transiç...
06/11/25
Gás Natural
ANP aprova Plano de Ação referente às tarifas de transpo...
06/11/25
Offshore
Descomissionamento é tema estratégico
06/11/25
Meio Ambiente
Equinor e USP iniciam projeto de pesquisa de captura e a...
06/11/25
Resultado
BRAVA Energia registra recorde de receita líquida com US...
06/11/25
Resultado
Vibra registra forte geração de caixa e margens consiste...
06/11/25
Resultado
ENGIE Brasil Energia registra lucro líquido ajustado de ...
06/11/25
Apoio cultural
Transpetro une preservação cultural e desenvolvimento su...
06/11/25
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
Meio Ambiente
ANP realiza workshop sobre emissões de metano em conjunt...
05/11/25
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Resultado
PRIO divulga resultados do 3T25 com avanços em Wahoo, Al...
05/11/25
PD&I
Noruega e Brasil lançam nova chamada conjunta de financi...
04/11/25
Descomissionamento
ABPIP realiza segundo workshop com ANP para discutir des...
04/11/25
iBEM26
Evento internacional de energia abre inscrições para ati...
04/11/25
Etanol
UNICA e Cetesb firmam acordo para fortalecer gestão ambi...
04/11/25
OTC Brasil 2025
Petrobras estuda ter centro logístico no Amapá enquanto ...
03/11/25
Pré-Sal
Campo de Búzios atinge produção recorde de 1 milhão de b...
03/11/25
Mão de obra
Programa de Desligamento Voluntário é lançado pela Petrobras
03/11/25
Etanol
Preços do anidro e do hidratado registram alta
03/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.