Energia solar

Sunlution é primeira empresa epecista com 10MW contratados no Brasil

Marca alcançada é fruto da construção das primeiras usinas solares flutuantes e de pequenas instalações em empresas e escolas. Energia a ser entregue é suficiente para abastecer uma cidade de cerca de 10 mil habitantes.

Assessoria/Redação
24/05/2016 14:10
Visualizações: 543

Os recentes empreendimentos de usinas solares flutuantes no Brasil fizeram da Sunlution, empresa líder no fornecimento de sistemas de energia solar, a primeira companhia brasileira de desenvolvimento de projeto (EPC) a ter 10 megawatts (MW) de energia fotovoltaica contratados no País, o suficiente para abastecer uma cidade com cerca de 10 mil habitantes.

A marca alcançada pela Sunlution é fruto do contrato para a construção da primeira série de usinas solares flutuantes do mundo em dois reservatórios de hidrelétricas no Brasil, em Balbina (AM) pela Eletronorte, e em Sobradinho (BA) com a Chesf. Somadas, as obras terão capacidade de geração de 10 megawatts (MW) e devem ser entregues na metade de 2017.

Outros 4,0 KWp também compõem a carteira de projetos de pequeno porte da Sunlution, com sistemas implantados nos baús da Truckvan, no telhado do Aeroporto Santos Dumont e no projeto “Escolas Sustentáveis, com a instalação de placas fotovoltaicas em seis colégios públicos do Rio de Janeiro.

A proposta, segundo o diretor da Sunlution, Orestes Gonçalves, é expandir os projetos flutuantes e participar dos leilões anunciados de geração solar em reservatórios. “A ideia é aproveitar as vantagens de infraestrutura já existentes nas instalações hidrelétricas para que as operações da geração solar possam ser otimizadas” ressalta Gonçalves. “Como a estrutura está toda pronta, não há necessidade de se investir em transmissão ou em subestação, como acontece em muitos projetos eólicos, por exemplo”, conclui.

Sobre a Sunlution

A Sunlution é uma empresa brasileira na área de microgeração solar e eólica, com atuação nas áreas de produtos pessoais, micro e mini geração solar e híbrida, usinas de geração solar de médio e grande porte, iluminação pública e projetos de eficiência energética. Com a tecnologia exclusiva de placas fotovoltaicas flexíveis trazida dos Estados Unidos, Alemanha e China, a empresa tem o objetivo de expandir o mercado de geração distribuída no País para empreendedores e consumidores finais. Para mais informações sobre a Sunlution, favor visitar www.sunlution.com.br.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20