Biometano

Sulgás lança chamada pública para aquisição de biometano

Redação/Assessoria
27/03/2019 19:46
Visualizações: 439

A Sulgás lançou ontem (26/03), o edital para recebimento de propostas da Chamada Pública para aquisição de Biometano. O objetivo é introduzir e desenvolver esse mercado no Rio Grande do Sul, como uma opção de suprimento para os consumidores gaúchos. O volume total de aquisição anunciado é de aproximadamente 22 mil m³/dia.

Os interessados deverão apresentar suas propostas iniciais até 26 de maio de 2019, de acordo com as regras estabelecidas no edital disponível em www.sulgas.rs.gov.br. A previsão de conclusão de todo o processo é dezembro do corrente ano, e o início do suprimento deverá ocorrer a partir de 2021.

De acordo com o diretor-presidente da Sulgás, Rafael Pezzella, a iniciativa foi tomada após a elaboração de vários estudos específicos que indicaram a oportunidade de inserir o biometano ao negócio da Companhia para expandir os serviços prestados à sociedade. “Foram feitas pesquisas, análises e reuniões técnicas com potenciais supridores, que mostraram interesse em participar de nosso chamamento público, até se chegar a um modelo de edital tecnicamente viável”, explica Pezzella. O dirigente da estatal comenta que a Companhia vem, desde 2013, investindo no desenvolvimento do biometano, através de parcerias em estudos e projetos-piloto para aproveitamento e transformação de dejetos orgânicos em biogás e biometano. “Esse é um negócio importante, tanto para o produtor, que vai resolver o problema do passivo ambiental, quanto para a população, que vai usufruir de um combustível ecológico, e para a Sulgás, que ampliará ainda mais a infraestrutura de gasodutos no interior do Estado”, ressalta, Pezzella.

Leia mais

http://www.sulgas.rs.gov.br/sulgas/noticias-sala/1229-sulgas-lanca-chamada-publica-para-aquisicao-de-biometano

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13