Captura de CO2

Subsidiária da Aker comemora primeiro projeto em grande escala

Responsável por desenvolver tecnologias, através de processos químicos, para captura do gás carbônico (um dos maiores poluentes atmosféricos), a Aker Clean Carbon anunciou, no dia 14 de agosto a assinatura de contrato com a SINTEF (organização independente de pesquisa) e Universidade Noruegu

Da Redação
18/08/2008 11:32
Visualizações: 1158

Responsável por desenvolver tecnologias, através de processos químicos, para captura do gás carbônico (um dos maiores poluentes atmosféricos), a Aker Clean Carbon anunciou, no dia 14 de agosto a assinatura de contrato com a SINTEF (organização independente de pesquisa) e Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia. O contrato prevê um acordo de 8 anos entre as instituições e um investimento de NOK 317 milhões visando o desenvolvimento de tecnologias para captura de CO2 de indústrias de carvão e gás.

 

Estima-se que aproximadamente 4.000 grandes indústrias destes setores sejam responsáveis por 40% das emissões de CO2 de origem humana. Com o programa, o objetiva-se criar processos mais eficazes e com melhor custo benefício para gerenciar as emissões de CO2 provenientes deste setor industrial.

 

Subsidiária da Aker Solutions, a Aker Clean Carbon foi criada em 2007 para o desenvolvimento e comercialização de tecnologias de captura de carbono. “Este é nosso primeiro contrato internacional e primeiro projeto em grande escala, onde iremos participar desde o início, da captura, ao transporte e armazenagem”, comemorou o CEO da Aker Clean Carbon, Jan Roger Bjerkestrand.

 

A previsão para conclusão da primeira fase do projeto, que inclui a construção e instalação de plantas de captura de CO2, é o ano de 2014.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
BRANDED CONTENT
Intercabos® lança novo site e concretiza presença no mer...
03/04/26
Diesel
Subvenção ao diesel: ANP inicia consulta pública de cinc...
02/04/26
GLP
Supergasbras realiza a primeira importação de BioGL do B...
02/04/26
Cana Summit
Setor sucroenergético avalia efeitos da Reforma Tributár...
02/04/26
Rio de Janeiro
Para Firjan juros em dois dígitos e rigidez fiscal barra...
02/04/26
Resultado
Com 5,304 milhões de boe/d, produções de petróleo e de g...
02/04/26
Logística
Vast realiza primeira operação de transbordo de petróleo...
01/04/26
ANP
Audiência pública debate revisão de resolução sobre aqui...
01/04/26
Biocombustíveis
RenovaBio: ANP divulga metas definitivas para as distrib...
31/03/26
Drilling
Norbe IX, da Foresea, conclui parada programada de manut...
31/03/26
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
Firjan
Estado do Rio pode receber mais de R$ 526 bilhões em inv...
31/03/26
Combustíveis
Preço médio do diesel S-10 sobe 14% em março e atinge o ...
31/03/26
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23