Pré-Sal

Subsea7 fecha com a Petrobras novo contrato para o campo de Mero no pré-sal da Bacia de Santos

Redação TN Petróleo/Assessoria
31/10/2023 14:32
Subsea7 fecha com a Petrobras novo contrato para o campo de Mero no pré-sal da Bacia de Santos Imagem: Divulgação Subsea 7 Visualizações: 1532 (0) (0) (0) (0)

A Subsea7 confirmou hoje (31/10) a concessão de um importante aditivo contratual com a Petrobras para o desenvolvimento do campo de Mero, localizado a aproximadamente 200 quilômetros da costa do estado do Rio de Janeiro a 2.200 metros de profundidade no pré-sal da Bacia de Santos.

O escopo da alteração do contrato inclui engenharia, aquisição, fabricação, instalação e pré-comissionamento de 76 quilômetros de risers rígidos e linhas de fluxo para o sistema de produção.

O gerenciamento e a engenharia do projeto começarão nos escritórios da Subsea7 no Rio de Janeiro e em Paris. A fabricação dos dutos ocorrerá na base de spools da Subsea7 em Ubu, no estado do Espírito Santo, e as operações offshore estão programadas para serem executadas em 2025 e 2026.

Yann Cottart, Vice-Presidente Brasil disse: “Este contrato se baseia em décadas de experiência na execução de grandes projetos EPCI em todo o mundo e amplia nosso portfólio de projetos no Brasil. A Subsea7 espera continuar seu relacionamento forte e colaborativo com a Petrobras enquanto trabalhamos juntos para entregar com sucesso o projeto Mero 4.”

Mero 4 é o quarto projeto definitivo do Campo Unitizado de Mero no pré-sal é operado pela Petrobras (38,6%), em parceria com Shell Brasil (19,3%), TotalEnergies (19,3%), CNPC (9,65%), CNOOC (9,65%) e Pré-Sal Petróleo SA (PPSA) (3,5%), representando o Governo na área não contratada.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Rio Pipeline & Logistics 2025
Projetos offshore ampliar segurança energética no Brasil...
11/09/25
PPSA
Produção de petróleo e gás natural da União alcançam nov...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Tanacas comemora 25 anos com lançamento do Retificador I...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
ITP Brasil apresenta soluções de engenharia de alta perf...
11/09/25
Biocombustíveis
OceanPact e Vast Infraestrutura iniciam testes com bioco...
10/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Ministério de Portos e Aeroportos quer ampliar participa...
10/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Na Transpetro, ações de responsabilidade social atendem ...
09/09/25
Apoio Offshore
Posidonia incorpora PSV Posidonia Lion, sua primeira emb...
02/09/25
Resultado
Porto Sudeste registra recordes na operação de minério d...
02/09/25
Royalties
Valores referentes à produção de junho para contratos de...
29/08/25
Reconhecimento
Porto de Itaguaí vence em crescimento na movimentação de...
29/08/25
Offshore
MODEC firma parceria para desenvolver tecnologia inédita...
28/08/25
IBP
Posicionamento - Operações representam passo fundamental...
28/08/25
Royalties
Valores referentes à produção de junho para contratos de...
27/08/25
PPSA
Leilão de Áreas Não Contratadas será realizado em dezembro
26/08/25
Logística
Vast Infraestrutura inicia construção do parque de tanca...
26/08/25
Biodiesel
Rumo a uma navegação mais sustentável, Citrosuco inicia ...
26/08/25
Evento
Cubo Maritime & Port completa três anos acelerando desca...
22/08/25
ANP
Artur Watt Neto e Pietro Mendes são aprovados para diret...
21/08/25
Indústria Naval
Metizoft marca presença na Navalshore 2025 reforçando su...
20/08/25
Margem Equatorial
Embarcação é um dos recursos que serão colocados em prát...
19/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23