Campo de Bacalhau, BS

Subsea Integration Alliance vence contrato de EPCI para o campo de Bacalhau, BS

Redação TN Petróleo/Assessoria
04/06/2021 10:56
Subsea Integration Alliance vence contrato de EPCI para o campo de Bacalhau, BS Imagem: Stuart Fitzgerald, CEO Subsea Integration Allianc Visualizações: 2023

A Subsea 7 anunciou na terça-feira (02/06), que assinou um contrato da Subsea Integration Alliance com a Equinor para desenvolver o campo de Bacalhau localizado no pré-sal da Bacia de Santos.

DivulgaçãoO escopo do projeto atende engenharia, aquisição, construção e instalação (EPCI) dos dutos submarinos (SURF) e sistemas de produção (SPS). O desenvolvimento incluirá 140 quilômetros de risers rígidos e linhas de fluxo, 40 quilômetros de umbilicais e 19 árvores, além de equipamentos submarinos associados, em lâmina d'água de aproximadamente 2.050 metros.

A equipe da Subsea Integration Alliance estabelecida durante a fase inicial de projeto de engenharia de front-end, concedida em janeiro de 2020 fará a transição para a fase EPCI completa. O gerenciamento do projeto e a engenharia detalhada ocorrerão no Rio de Janeiro com o apoio do Global Project Center da Subsea 7 no Reino Unido e na França e vários escritórios da OneSubsea®. As atividades offshore acontecerão de 2022 a 2023 usando os navios de construção leve, flex-lay e reel-lay da Subsea 7.

Bacalhau é o primeiro projeto SURF e SPS integrado do Brasil. A assinatura do contrato representa uma forte posição da Subsea Integration Alliance no mercado integrado, a presença local de longa data da Subsea 7 no Brasil e o compromisso do Grupo em apoiar a estratégia da Equinor de crescimento de longo prazo na região.

Stuart Fitzgerald (foto), CEO da Subsea Integration Alliance disse: “A concessão à Subsea Integration Alliance do contrato EPCI é o resultado de nossa estratégia de engajamento precoce e histórico de grandes projetos integrados. Ele destaca a força e a amplitude de nossas capacidades globais de gerenciamento de projetos, que sustentam nossa entrega de projetos integrados grandes e complexos. ”

Divulgação

Marcelo Xavier, vice-presidente da Subsea 7 para o Brasil, disse: “Esta concessão de contrato amplia nosso histórico de entrega de soluções otimizadas para desenvolvimentos em águas profundas no Brasil. Esperamos fortalecer nosso relacionamento com a Equinor durante este e futuros desenvolvimentos. ”

Mais Lidas De Hoje
veja Também
P&D
Centro de pesquisa na USP inaugura sede e impulsiona tec...
17/04/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 182 mil barris por ...
17/04/26
Reforma Tributária
MODEC patrocina debate sobre reforma tributária no setor...
17/04/26
E&P
Revisão de resolução sobre cessão de contratos de E&P é ...
17/04/26
Estudo
Consumo de gás natural cresce 3,8% em 2025 no Brasil
17/04/26
Apoio Marítimo
Mesmo com tensões globais, setor marítimo avança e refor...
17/04/26
Internacional
Petrobras assina participação em novo bloco exploratório...
17/04/26
PPSA
Petrochina arremata carga da União de Bacalhau em leilão...
17/04/26
Rio de Janeiro
Firjan calcula que, só em 2025, estado do Rio acumulou p...
16/04/26
Refino
Refinaria de Mataripe, da Acelen, reduz consumo total de...
16/04/26
Cana Summit
No Cana Summit 2026, ORPLANA e UNICA formalizam revisão ...
16/04/26
Royalties
Firjan anuncia mobilização para defender interesse do RJ...
16/04/26
Reconhecimento
3º Prêmio Foresea de Fornecedores premia melhores empres...
16/04/26
Cana Summit
Abertura do Cana Summit 2026: autoridades e especialista...
15/04/26
Gás Natural
TBG e SCGás inauguram nova estação em Santa Catarina e a...
15/04/26
Espírito Santo
Indústria de Petróleo e Gás no ES deve investir mais de ...
15/04/26
Investimentos
SEAP: Bacia Sergipe-Alagoas irá receber dois FPSOs
14/04/26
Petrobras
US$450 milhões serão investidos no maior projeto de moni...
14/04/26
Combustíveis
Etanol gera economia superior a R$ 2,5 bilhões em março ...
14/04/26
Espírito Santo
Próximo pico da produção de petróleo no ES será em 2027
14/04/26
ANP
Oferta Permanente de Concessão (OPC): edital com inclusã...
14/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23