<P>Pernambuco terá, a partir de setembro, a primeira rota marítima direto para a África, ligando o Estado a Cabo Verde. Serão cem contêineres embarcados a cada 45 dias que levarão ao país africano, principalmente, confecções e material de construção. A data do primeiro embarque ainda ser?...
Folha de PernambucoPernambuco terá, a partir de setembro, a primeira rota marítima direto para a África, ligando o Estado a Cabo Verde. Serão cem contêineres embarcados a cada 45 dias que levarão ao país africano, principalmente, confecções e material de construção. A data do primeiro embarque ainda será definida entre 4 e 5.
Essa era uma demanda antiga dos empresários cabo-verdianos, explicou o diretor de Gestão Portuária de Suape, João Poggi. Segundo ele, já havia a exportação informal para o país e, agora, está sendo negociada a ampliação das exportações através da rota, sob responsabilidade da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD-Diper).
Na agência, um dos focos para o comércio exterior está no rebanho bovino e caprino do Estado. Segundo a assessora técnica do órgão, Ivone Malaquias, a agência já avaliou as especificações técnicas e sanitárias exigidas pelo Governo de Cabo Verde para importação de animais vivos e aguarda confirmação da data da viagem comitiva empresarial.
Fonte: Folha de Pernambuco
Fale Conosco
22