<P>A missão realizada pelo Complexo Industrial Portuário de Suape e AD/Diper à Europa deverá render resultados positivos. Suape transmitiu sua intenção de firmar um acordo de cooperação técnica com o Porto de Barcelona na área de monitoramento computadorizado de cargas, além de manter um ...
SuapeA missão realizada pelo Complexo Industrial Portuário de Suape e AD/Diper à Europa deverá render resultados positivos. Suape transmitiu sua intenção de firmar um acordo de cooperação técnica com o Porto de Barcelona na área de monitoramento computadorizado de cargas, além de manter um intercâmbio de gestão portuária com o Porto de Rotterdan. Além disso, à missão coube a divulgação do Porto de Suape e suas oportunidades de negócios no mercado internacional.
Em visita ao Porto de Barcelona, a diretoria de Suape sugeriu os primeiros passos para cooperação técnica na área específica de controle informatizado de movimentação de navios e cargas de uma forma geral, inclusive de contêiners. No caso do Porto de Rotterdan, propuseram algumas algumas linhas concretas de cooperação técnica para se chegar a um programa pragmático e factível. O interesse principal seria nas áreas de gestão portuária, contratos comerciais, controle de movimentação de cargas e novos negócios com empresas que pretendam se instalar em Suape.
Participaram da missão, Sidnei Aires, diretor de novos negócios de Suape, Homero Bittencourt, diretor de planejamento e urbanismo, e Jenner Guimarães, diretor presidente da AD/Diper. O grupo teve uma agenda movimentada e produtiva, a exemplo da participação na feira de Logística de Barcelona (SIL), onde foi montado um estande de Suape/ADDiper, e na TL – Transport Logistic, em Munique, na Alemanha - destinado à área de logística e transporte. O grupo ainda visitou o Porto de Rotterdan, na Holanda, e da Antuérpia, na Bélgica.
Fonte: Suape
Fale Conosco
21