BNamericas
A firma britânica de serviços petroleiros Stolt Offshore assinou um contrato de seis anos avaliado em US$ 250 milhões para conectar dutos submarinos para a Petrobras a partir de janeiro de 2007, informou a Stolt em um comunicado publicado na sexta-feira (18/11).
Para conectar os dutos, a Stolt utilizará a embarcaão CS Pertinacia, pela qual acaba de assinar um contrato de arrendamento a longo prazo com a empresa italiana Elettra, com vigência desde meados de 2006.
A Stolt desembolsará cerca de US$ 55 milhões para adaptar a embarcação com o fim de que instale os dutos a profundidades marinhas de até 2 mil metros, se lê no comunicado.
"Após o recente aumento no pressuposto de exploração e produção da Petrobras, agora estamos vendo um considerável crescimento no ritmo de construção offshore no Brasil", disse no comunicado o vice-presidente da Stolt para América do Sul, Philippe Lamoure.
"Este contrato, que é uma prova do crescimento deste mercado, aumentará nossos ingressos proveninentes da região sul-americana em cerca de 30% sem que seja necessário incrementar nossa estrutura local de custos", acrescentou.
A Stolt é um importante contratista offshore da indústria de petróleo e gás que se especializa em serviços de engenharia em águas profundas de grande sofisticação tecnológica e que conta com operações na Europa, Oriente Médio, África Ocidental, Ásia Pacífico e Américas.
Fale Conosco
22