Bacia de Santos

Statoil contrata drillship West Saturn da Seadrill para atuar no bloco BM-S-8

Redação/Assessoria
14/07/2017 13:52
Statoil contrata drillship West Saturn da Seadrill para atuar no bloco BM-S-8 Imagem: Divulgação Visualizações: 748

Ontem 13/07, a Seadrill e a Statoil anunciaram, a assinatura de um contrato para a perfuração de poços no bloco BM-S-8, na Bacia de Santos, que contém partes do campo de Carcará, no pré-sal.

A sonda de perfuração (um drillship) contratada é a West Saturn, construída em 2014 e capaz de operar com profundidades de até 3600 metros e que atualmente se encontra armazenada em Tenerife, na Espanha.

O contrato inicial prevê a perfuração de um poço exploratório no prospecto de Guanxuma e um teste de produção em Carcará. O valor total do contrato é de 26 milhões de dólares, com duração de 150 dias, mas a Statoil tem a opção de estender o afretamento para a perfuração de novos poços no Espírito Santo.

O projeto está previsto para começar entre 1 de dezembro de 2017 e 1 de março de 2018.

A notícia vem logo após a Statoil anunciar ter adquirido os 10% de participação no BM-S-8 que pertencia à Queiroz Galvão Exploração e Produção, ficando assim com 76% dos direitos na área.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19