Bacia de Campos

Statoil anuncia descoberta de petróleo perto do Campo Peregrino

A norueguesa Statoil anunciou nesta quinta-feira (14) uma descoberta de petróleo próximo do Campo Peregrino, na Bacia de Campos, em águas profundas no Brasil. Segundo a empresa, uma coluna significativa de petróleo bruto de 130 metros foi comprovada no poço de exploração.

Redação/ Agências
14/04/2011 13:44
Visualizações: 744 (0) (0) (0) (0)
A norueguesa Statoil anunciou nesta quinta-feira (14) uma descoberta de petróleo próximo do Campo Peregrino, na Bacia de Campos, em águas profundas no Brasil.


Segundo a empresa, uma coluna significativa de petróleo bruto de 130 metros foi comprovada no poço de exploração. A Statoil afirmou que desenvolverá um novo trabalho para confirmar o volume de petróleo e acrescentou que ainda está realizando perfurações em busca de mais descobertas.


"Os resultados confirmam o potencial significativo na área de Peregrino", disse o vice-presidente executivo de Exploração da Statoil, Tim Dodson, no comunicado.


Dodson afirmou que a descoberta, junto com uma outra feita a sudoeste do Peregrino em 2007, terá um papel importante no desenvolvimento futuro da área.


O campo de Peregrino está localizado a 85 quilômetros da costa, na Bacia de Campos, nos blocos BM-C-7 e BM-C-47, e contém de 300 a 600 milhões de barris de petróleo recuperáveis. A Statoil hoje possui 60% do campo e os outros 40% são do grupo Sinochem.


A produção de petróleo no campo foi iniciada na última segunda-feira (11) e será ampliada gradualmente para um patamar de 100 mil barris de petróleo equivalente por dia, afirmou a Statoil.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
SCGÁS divulga novos projetos aprovados por meio de leis ...
04/07/25
Rio Grande do Sul
Sulgás defende mobilização de deputados gaúchos para ass...
04/07/25
Biodiesel
ANP recebe doação de equipamentos para detectar teor de ...
04/07/25
Meio Ambiente
Biometano emite até 2,5 vezes menos CO₂ do que eletricid...
04/07/25
Fusões e Aquisições
Petróleo lidera fusões e aquisições globais; especialist...
04/07/25
Investimentos
Petrobras irá investir R$ 33 bilhões em projetos de refi...
04/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
04/07/25
Pessoas
Julia Cruz é a nova secretária de Economia Verde, Descar...
03/07/25
Gás Natural
TBG lança produto de curto prazo flexível anual
03/07/25
Resultado
Grupo Potencial cresce 70% em vendas de Arla 32 e planej...
03/07/25
Petroquímica
Vibra entra no mercado de óleos básicos para atender dem...
03/07/25
Biocombustíveis
Brasil pode liderar descarbonização do transporte intern...
03/07/25
Energia Elétrica
PMEs: sete dicas para aderir ao mercado livre de energia
03/07/25
Oportunidade
Vibra adere ao Movimento pela Equidade Racial
03/07/25
Pré-Sal
Oil States assina novos contratos com a Subsea7
02/07/25
Sustentabilidade
Congresso Sustentável CEBDS 2025 reúne 300 pessoas em Belém
02/07/25
Energia Elétrica
Com bandeira vermelha em vigor desde junho, energia reno...
02/07/25
Amazonas
Super Terminais e Governo do Amazonas anunciam primeira ...
02/07/25
Transição Energética
CCEE reforça protagonismo na transição energética durant...
02/07/25
Biodiesel
Indústria doa equipamentos para fortalecer fiscalização ...
02/07/25
Macaé Energy
Licença Prévia do projeto Raia é celebrada na abertura d...
02/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.