Recursos Humanos

Startup desenvolve solução para gestão de RH remotamente

Redação/Assessoria Sebrae
10/07/2019 14:13
Visualizações: 1266 (0) (0) (0) (0)

Quem é empreendedor e tem funcionários trabalhando esporadicamente fora do escritório, costuma ter uma dificuldade em comum: como controlar, de forma simples, os horários de início e fim da jornada, para que os direitos do empregador e empregado sejam sempre respeitados? A Gelt, uma empresa paranaense, ganhou um edital de inovação do Sebrae e já oferece essa funcionalidade para pequenas e médias empresas. 

A primeira versão do produto foi desenvolvida para celulares smartphones e com o sistema operacional Android. Para evitar fraudes e também facilitar a administração do gestor de RH, o sistema registra as coordenadas de latitude e longitude, além do horário do aparelho, da rede de telefonia, da operadora, entre outros dados. Com isso, se algo fugir do habitual, o aplicativo alerta o setor de RH da empresa, que verifica o que pode ter acontecido. 

“A ideia de desenvolver esse software veio de um problema interno nosso, pois tínhamos dificuldade em gerir o ponto, pois nossa empresa, que está em Londrina, tem funcionários trabalhando em Curitiba e em outros locais. Com isso, procuramos no mercado um produto que atendesse às nossas necessidades, mas não encontramos. Percebemos, então, que era uma oportunidade para desenvolver o nosso”, explica Tony Philip Selmer Novaes, da Gelt. 

Além de ter a funcionalidade de registrar os horários de trabalho, o aplicativo também serve como um quadro de avisos. A empresa, então, ganha mais uma forma de comunicação com o funcionário, que recebe os alertas em seu próprio celular, durante a jornada de trabalho. 

A segurança dos dados da empresa e do funcionário é garantida por meio de um sistema de criptografia. Armazenado na nuvem, os dados podem ser inseridos tanto por meio do celular, como por tablets ou pelo próprio computador do empregado. O sistema notifica a empresa caso o empregado saia do local determinado do trabalho. 

De acordo com Novaes, o apoio do Sebrae foi fundamental para desenvolver o software. “Foi essencial na questão da gestão do aporte recebido, das reuniões, do direcionamento, da análise de mercado, além de nos ajudar a identificar as maiores dores desse tipo de processo. Sem o Sebrae não teríamos atingido o objetivo”, diz o empreendedor. 

Semana da Inovação 

O Sebrae promove a inovação nos pequenos negócios por meio da qualificação empresarial, conexão com novos mercados e fortalecimento dos ecossistemas de inovação. A instituição investe na consolidação de um ambiente de inovação mais consistente e eficaz, para que empresas mais capacitadas e competitivas possam surgir no mercado. No próximo mês de agosto, acontece em Florianópolis (SC) a Semana da Inovação, com dois dos mais importantes eventos do país na área de inovação e startups:

Innovation Summit Brasil 2019: O evento envolve as principais entidades do ecossistema de inovação como universidades, investidores, fundações, governos, empresários de tecnologia e sociedade, que se unem para favorecer o crescimento da inovação e a colaboração de forma interativa. Em sua primeira edição, o Innovation Summit acontece entre os dias 12 e 14 de agosto e tem como tema principal: “Ecossistemas de Inovação: Criativos, Conectados e Competitivos”.

Startup Summit: O evento reunirá cerca de 3.500 startupeiros, empresários inovadores, investidores e atores do ecossistema nos dias 15 e 16 de agosto para tratar de Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo. Entre os mais de 120 palestrantes, estão grandes nomes como: o israelense Uri Levine, um dos fundadores do aplicativo Waze; Ragnar Sass, cofundador da Pipedrive; e Lincoln Murphy, fundador da Sixteen Ventures. O evento oferece ainda uma feira de negócios para startups e diversas oportunidades de negócios e conexões.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Petroquímica
Vibra entra no mercado de óleos básicos para atender dem...
03/07/25
Biocombustíveis
Brasil pode liderar descarbonização do transporte intern...
03/07/25
Energia Elétrica
PMEs: sete dicas para aderir ao mercado livre de energia
03/07/25
Oportunidade
Vibra adere ao Movimento pela Equidade Racial
03/07/25
Pré-Sal
Oil States assina novos contratos com a Subsea7
02/07/25
Sustentabilidade
Congresso Sustentável CEBDS 2025 reúne 300 pessoas em Belém
02/07/25
Energia Elétrica
Com bandeira vermelha em vigor desde junho, energia reno...
02/07/25
Amazonas
Super Terminais e Governo do Amazonas anunciam primeira ...
02/07/25
Transição Energética
CCEE reforça protagonismo na transição energética durant...
02/07/25
Biodiesel
Indústria doa equipamentos para fortalecer fiscalização ...
02/07/25
Macaé Energy
Licença Prévia do projeto Raia é celebrada na abertura d...
02/07/25
Hidrelétricas
GE Vernova garante pedido de Operação & Manutenção nas u...
01/07/25
Energia Solar
GoodWe e Fotus miram liderança em mercado bilionário no ...
01/07/25
Oportunidade
Auren Energia abre inscrições para Programa de Estágio 2025
01/07/25
Etanol de milho
Reconhecimento internacional do etanol de milho para pro...
01/07/25
Resultado
Maio registra recorde nas produções de petróleo e de gás...
01/07/25
Sustentabilidade
Binatural conquista certificação internacional em susten...
01/07/25
Firjan
Produção de petróleo na porção fluminense da Bacia de Ca...
01/07/25
ANP
Divulgado o resultado final do PRH-ANP 2025
01/07/25
Evento
Maior congresso técnico de bioenergia do mundo reúne 1,6...
01/07/25
Energia Eólica
Nova MP não será suficiente para conter impactos pervers...
30/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.