Rating corporativo da mineradora Samarco também foi reduzido.
Redação, com agências
Petrobras comunicou ontem (25) que a agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) anunciou a revisão do nível de risco (rating) da dívida de longo prazo em moeda estrangeira da Petrobras de BBB para BBB- com perspectiva estável, mantendo o Grau de Investimento da Companhia.
Esta revisão, segundo a S&P, é consequência da recente redução da nota de risco (rating) da dívida soberana brasileira de longo prazo em moeda estrangeira. A S&P também cortou o rating corporativo em moeda estrangeira da Eletrobrás para BBB-, de BBB, e a nota em moeda local para BBB+, de A-. As notas das duas companhias possuem perspectiva estável.
"Dada nossa expectativa de apoio do governo, nós esperamos que os ratings da Eletrobrás e da Petrobrás continuem a se mover em linha com o soberano", explicou a agência de classificação de risco, em comunicado.
A agência de classificação de risco também reduziu o rating corporativo da mineradora Samarco, uma subsidiária da Vale, para BBB-, de BBB+, enquanto reafirmaram a nota em escala nacional em AAA.
Fale Conosco