Economia
Perspectiva é estável.
Valor Online
A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) afirmou na sexta-feira (16) a nota ‘BBB-’ atribuída à Petrobras. A perspectiva é estável. As notas refletem a visão sobre o perfil de crédito da companhia e a probabilidade “bastante alta” de que o governo ofereça ajuda à empresa no caso de problemas financeiros.
A S&P defende que a Petrobras tem um papel “muito importante” tanto como produtora brasileira, com perspectivas de crescimento muito altas no setor, e como principal distribuidora de combustível, em uma correlação d ireta com a inflação.
O governo é dono de 50,2% das ações ordinárias da Petrobras. O total supera 60% quando são incluídas entidades relacionadas ao Estado, como o BNDES e o fundo soberano brasileiro.
Um possível rebaixamento da companhia viria em caso da influência negativa do governo sobre a habil idade de a petroleira controlar a execução de sua estratégia, diz a agência de risco.
Fale Conosco
23